Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

Não é conveniente você tentar falar comigo, querendo explicar porque o nada é tudo ou o tudo é nada, conforme aquela poesia do Alceu Wamosy, a quem só conheci de suplemento literário. Não adianta tentar, pois, muitas vezes uma frase, uma sílaba ou mesmo uma letra pode ter o poder destruidor de megatons. Não me cabe explicar, embora tente fazê-lo, todas as corruptelas do pensamento alheio e, principalmente do meu; não insiste, por favor, volto a pedir, pois, temo que seus olhos compreendam meu olhar de decepção ou mesmo de nostalgia...Que se tenha tornado um olhar triste como dizia a mãe de um amigo...Não é conveniente você tentar falar comigo, mesmo que seja para explicar os motivos de ter feito um movimento de lábios, significando desdém, pelo que lhe falava e mostrava...Como se você tentasse reverter tudo aquilo, que eu vivi e revivi, num simples exercício de pensamento e lógica. Não tente explicar as razões de suas idiossincrasias, e o amargor de sua própria alma, se acaso a alma pudesse existir...Tenho uma ligeira impressão, e não sei o por que do “ligeira”, de que você pensa possuir algo grandioso, prestes a explodir numa sucessão de soluções, para o mundo e para os que amam, para os que odeiam, para os que vivem e para os que tentam morrer a cada dia, num exercício de dúvidas e suspiros. Prefiro ouvir Amelita Gallicurti cantando qualquer ária, por pior que seja, a permitir que você me fale alguma coisa tentando explicar o inexplicável...Demonstrando desdém pelo que eu construí ou destruí, mas principalmente pelas coisas verdadeiramente importantes pra mim, minhas idéias...meus ideais...Minha própria vida...Você me dá um cansaço muito grande...Peço-lhe muitas desculpas, mas não tente falar comigo...Desejo-lhe uma Feliz Páscoa!

Abrantes Junior
Enviado por Abrantes Junior em 23/07/2009
Reeditado em 23/07/2009
Código do texto: T1715597
Classificação de conteúdo: seguro