TE ESPERANDO

De tanto te esperar acabei envelhecendo junto com meus pecados. Restaram-me apenas algumas lembranças tatuadas na pele.

Meus olhos cansados já não te procuram mais nas sombras das madrugadas. Sobre minha cama jaz um lençol frio e esquecido servindo de companhia às traças.

Por dias acompanhei o girar dos ponteiros na esperança de tua volta, mas apenas a incansável solidão aparecia pontualmente me oferecendo abrigo.

Vez por outra o vento me trazia notícias das tuas andanças. Deitei lágrimas.

A pequenez de minha alma não alcançava a tenacidade dos teus sonhos e quando a porta se fechou, te perdi feito areia escorrendo por entre os dedos.

Ah, como gostaria de ter te acompanhado na longa jornada em busca da felicidade, mas fiquei aqui a justificar meu espírito mesquinho desejoso do teu fracasso.

Tua ausência vai corroendo aos poucos as réstias de minha lucidez.

Agora não sou nada mais que um teatro vazio e mal assombrado onde ensaio os meus monólogos tristes.

Ah, quanto não daria pra ver nossa vida escrita num romance com final feliz, mas nossa história se tornou apenas um livro em branco repousando sobre um criado mudo.

De tanto te esperar acabei envelhecendo junto com o amor que tenho por ti.

Herivaldo Ataíde
Enviado por Herivaldo Ataíde em 30/07/2009
Reeditado em 07/02/2011
Código do texto: T1726888
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.