DECLARAÇÃO

Muitas vezes, passamos pelas pessoas e não percebemos a grandeza que elas representam. Notamos apenas, muitas vezes, o que vemos aparentemente e tiramos nossas conclusões. Em pouco tempo pude ver que podemos sim, encontrar a beleza de espírito que uma pessoa tem, convivendo com ela.Com você foi assim: bastaram poucos minutos para perceber qualidades que há muito não via em alguém.

Vejo uma pessoa tranqüila e com uma sinceridade que até me feriu em alguns momentos e, principalmente, falando a língua dos poetas, mostrando a sensibilidade ao escrever o que vem na inspiração; me identifiquei com isso, pois até então, não havia falado a ninguém que eu também gosto de escrever. Confesso que quase me sentia sozinha neste ponto, pois é difícil encontrar pessoas que demonstram sentimentos profundos e maravilhosos de ouvir e que passam a outras pessoas, deixando-as satisfeitas com o que ouvem; senti sim, alguns momentos de desilusão, mas foram pequenos diante da grandiosidade de um sentimento que tenho de conter. Tive medo de perdê-lo completamente, e na minha cabeça achava melhor ter um pouco, isto é, permanecer ao teu lado, a não ter nada. Confesso que agora vejo que pensei errado, pois revendo tudo que aconteceu entre nós, vejo que tenho sim que querer tudo; se isto que estou sentindo pode ser amor devo lutar por ele ou abandoná-lo completamente, mas não querer pouco, isto seria não ter amor próprio. Acredito que quando se tem um sentimento tão bonito e que começou de mansinho e foi ganhando beleza aos poucos, tem de se querer muito ou nada disso faz sentido. Para mim, começou forte e penso, que só podemos gostar de alguém se sentimos alguma admiração por ela e este começou assim: com carinho, emoção, sem preconceitos, sem malícia e sim com muita simplicidade. Realmente, penso se realmente existe destino, foi ele que nos aproximou de alguma maneira. Para mim é como se já tivéssemos tido em uma outra vida algo importante juntos.

Revejo cada momento passado e penso como tudo aconteceu. Foi tudo natural, aos poucos, com cuidado, como se tivéssemos lapidando uma jóia e principalmente, com muito respeito.

Gostar de estar, de dividir com alguém seja carinho, amor, cumplicidade, alegrias, tristezas e qualquer sentimento que venha trazer coisas boas e importantes é muito proveitoso e gratificante; é poder viver e aproveitar esse viver.

Sabemos que na vida temos de aproveitar todo e qualquer momento que nos faça feliz e que dê felicidade a alguém, pois estes podem nunca mais nos ser oferecido, por que muitas vezes, pensamos que podemos esperar para uma próxima oportunidade, um outro momento e na verdade, podemos nunca mais tê-los.

Aprendi muita coisa com você, nesses poucos momentos que juntos estamos e acredito que na vida tudo é aprendizado. Sei, também, que muitas vezes temos de fazer algumas escolhas contra a vontade de nosso coração e que a vida nos impõe. Vejo, claramente que entre nós é assim e posso dizer que sei, de cada detalhe por que isso acontece. Me entristece, às vezes ter plena certeza disso tudo. Tento pensar em esperar que Deus em algum momento, em um futuro diferente deste, nós possamos ter algo bem importante e mais feliz, sem ter certos motivos que nos impeçam de viver intensamente tudo que está passando entre nós e seguir em frente juntos.

Sempre que estamos juntos não consigo me afastar de você, por isso a tristeza me abate em muitos momentos, perguntando porque tenho de ficar longe e abafar este sentimento que poderia ser algo maravilhoso; tenho plena certeza disso.

Sinto de minha parte um sentimento maduro, cultivado dia-a-dia, sincero e sem malícia. Ao mesmo tempo quero viver este amor em toda sua plenitude, mas não quero vivê-lo sozinha. Quero sim, ter a certeza de que estou compartilhando, trocando energias boas, gostando e sendo gostada, querendo e sendo querida, pois só assim, serei feliz integralmente. Sei que você também gostaria que fosse assim.

souzacell
Enviado por souzacell em 12/08/2009
Código do texto: T1751101
Classificação de conteúdo: seguro