Ousadia,peço licença!

Meus já queridos amigos e queridas amigas do Recanto

Não sei me expressar através de poesias.Adoro Mário Quintana e Adélia Prado,e mais centenas de poetas brasileiros e estrangeiros.E porque convivo com eles diariamente sei que não tenho "o dom".Mas um belo dia,anos atrás,me atrevi a poetar em italiano,língua que admiro mas não domino.

Eneyda Fiocca,minha professora de italiano: mulher de rosto forte e bonito,cabelos grisalhos,olhos risonhos.Como nos conhecemos e nossa convivência de dois anos daria um romance.Talvez um dia eu o escreva se minha audácia aumentar com o passar dos anos.

Aqui e agora: como escrevi poemas em italiano? Eneyda me procurou: queria escrever sua biografia e me pediu aulas de redação para "se destravar".Em troca,me ensinaria italiano.Acordo feito.Todo sábado ,pela manhã, eu subia até ao bairro novo da cidade e na sua casa,cheia de mandalas nas paredes,durante duas horas eu me deliciava em ouvi-la falar italiano e me desesperava,tentando aguçar meus ouvidos,que sempre foram surdos à outra língua que não fosse o português.

Na hora da expressão escrita eu me atrevia e ousava:um poema! E como ficava perfeito nessa língua melodiosa!

Hoje resolvi colocá-los no Recanto.Dividir com vocês,que tão carinhosamente me receberam,esta minha ousadia. Espero que se arrepiem, como eu.

Maria Neusa - agosto de 2009

maria neusa
Enviado por maria neusa em 21/08/2009
Código do texto: T1766754
Classificação de conteúdo: seguro