Música, enlevo da vida

Marisa e Oswaldinho Viana,

Meus Prezados Amigos, se me permitem assim considerá-los, vocês me proporcionaram ontém lá no Embú das Artes, uma noite maravilhosa, que completou um dia muito especial. Pude completar minhas lembranças de Piraju que ficaram no tempo, que desde a manhã rondavam meus pensamentos.

Pude finalmente estar presente em uma das suas tantas apresentações.

A vocês a minha singela manifestação de carinho e de admiração pelo seu incansável trabalho, que bem o sei a grande dificuldade de se destacar em um país que não tem muito tempo para a arte.

A arte de vocês é das mais autênticas e, com grande esmero, levam o ouvinte aos mais distantes rincões na distância do tempo, nos enlevando com os mais detalhados sons ouvidos na sua música, trazendo saudades de momentos que,penso, hoje, poucos tiveram o privilégio de ter vivido. Daí a especial sensibilidade de suas composições.

Vocês retratam tudo isso, ouvindo agora os seus CD,s com mais acuidade, deduzo, até por egoismo, que poucos conseguem ouvir como eu os ouço, em cada tom e em cada um dos simples ruídos de natureza contida na música. Essa forma de ouví-los, com todos os sentidos, só o tempo e experiência vivida, que é única a cada ser vivente, pode dar subsídios para entendê-los como eu os entendo.

Vocês são especiais e estou certo que Deus nos deu também a sorte de que vocês existam, para que, com sua arte, nos devolvam às nossas origens, para que não nos esqueçamos que a felicidade encontra-se nas mais singelas coisas da vida, deixando ao longe os valores mais buscados pela sociedade cega, que não consegue ver a vida se esvaindo nos tilintares do luxo e das conquistas terrenas que alimentam um insano egoísmo competitivo.

Fiquei muito encantado com a seriedade do trabalho da Marisa, sempre diligente, cuidando de detalhes da organização do evento e da música - sensível na produção dos sons e maviosa voz, sempre bem colocada - quanto com o carinho dedicado a todos os amigos presentes.

Obrigado Marisa,

Obrigado Oswaldinho

Que Deus os tenham sempre, dando-lhes o dom de aproximar as pessoas das coisas mais ínfimas da natureza, fazendo-as integrarem-se com tudo que é belo e prazeiroso, posto que, a natureza, com tudo que nela há, é extensão do próprio Criador, dando-nos assim a qualidade de também sermos parte indissociável do próprio Deus. Apenas que, por vezes, nos esquecemos disso, mas seu trabalho nos faz voltar a isso.

PS:

Por minha sugestão ontém, e por bincadeira minha pela sua indumentária que me lembrou um cigano, segue algo que me dá saudades de Piraju : http://www.youtube.com/watch?v=XGOnqjknwMQ

Acho que ficaria bem para você cantando isso e dando uma nova roupagem na interpretação, junto com a Marisa, a sua Ciganinha.

Outra coisa é que seu trabalho reverenciando o Elpídio, lembrou-me de um outro brilhante compositor que ficou no tempo: Erotides de Campos, de Piracicaba, principalmente com sua "Ave Maria", gravadas por uma infinidade de artistas, como Francisco Petrônio, Dilermando Reis, Altamiro Carrilho, Chitãozinho e Xororó, etc... Segue uma das interpretações mais recentes, http://www.youtube.com/watch?v=90ezCW8hEYk

Se tiverem tempo, vejam meus rabiscos e causos no Recanto das Letras ( http://www.recantodasletras.com.br/autores/marcant53 ) , que despretenciosamente tenho postado, mas que dão a dimensão do que sou, de onde venho e o que fiz pelas minhas andanças por este mundão de meu Deus - jamais sonhado enquanto vivendo minha infância em Piraju - , explicando um pouco minha sensível forma de ouví-los.

Abraços

Marco Antonio Pereira

--------------------------------------------------------------------------------

De: Café Fubá <cafefuba@uol.com.br>

Para: cafefuba@uol.com.br

Enviadas: Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009 17:48:20

Assunto: SÁBADO- Oswaldinho e Marisa Viana-Embu da artes

22/agosto-show de Oswaldinho e Marisa Viana-Embu das Artes

Imagine o casario histórico, a lua, lareira acesa para você, ambientação super charmosa e premiada pela Revista Casa e Jardim...Imagine o papo com os amigos...o calor e prazer em recebê-lo! Então venha para o Empório Santa Helena!

Agora imagine tudo isto coroado pela música maravilhosa destes artistas, que nos leva a uma viagem pelo tempo e pelos lugares...o complemento perfeito para uma noite destas. Ouça algumas inéditas do último CD “Viva Elpídio” seu próximo lançamento :www.omviana.com.br / www.myspace.com/oswaldinhoemarisaviama

E tem também os “causos” ... prá mó da gente rir um cadinho. Se precisar pernoitar:Pousada das Artes (47046471 ou 9935-7688.(Texto:Giba da Viola )

Empório Sta. Helena

Largo dos Jesuítas (em frente ao museu de Arte Sacra -Centro Histórico do Embu das Artes/colado à Casa do Pão de Queijo). Reservas: (11) 8179-6876 (11) 6311-5808 08 e (11) 4778-1000/ http://www.restaurantesantahelena.com.br

Vejam um pouco do trabalho de Oswaldinho e Marisa Viana

http://www.youtube.com/watch?v=cLdZFtBaw3A&feature=PlayList&p=BC7996B9D5E73BB9&playnext=1&playnext_from=PL&index=1

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 23/08/2009
Reeditado em 23/08/2009
Código do texto: T1769796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.