PROVAI E VEDE !!!

Existem muitas opiniões, muitos relatos sobre DEUS, tanto do ponto de vista negativo, quanto positivo...

“Oh! PROVAI, E VEDE

que O SENHOR É BOM;

BEM–AVENTURADO o homem

Que NELE se REFUGIA”

(SalmoS 34:8).

Muitos evitam falar porque não gostam...

Outros têm medo de falar positivamente(de bem) – porque têm a idéia de um DEUS intocável que, não daria acesso, pra que se fale sobre ELE (de bem ou de mal), porque (de alguma forma) ELE poderia estender a mão, fulminando quem fale sobre ELE...

Os judeus escribas da lei de Moisés evitavam escrever o nome de DEUS, preferindo deixar em o texto em branco (em relação ao nome do SENHOR), com medo de desobedecer ao mandamento, tomando o santo nome em vão...

É claro que JESUS disse que a boca fala do que está cheio o coração; que pelas nossas palavras seriamos justificados ou condenados (Mateus 12:33–37).

Contudo, creio que prejuízo maior é não chamar o nome de DEUS com medo de cometer um pecado...

Assim, teremos maior cuidado com as intenções no coração.

Também, gosto de falar sobre ELE. Mas, falar sobre ELE não é tudo... Somos pequeninos demais e, sentir-se como pertencendo a ELE é um privilégio tão grande que, não seria possível encontrar palavras pra definir...

Assim como seria impossível tomar um lanche e falar sobre o gosto que teve pra você, de forma (que) você fique entendendo e explique pra outra pessoa...

Somente com uma experiência pessoal será possível compreender inteiramente o que aconteceu – Não é sem motivos que quem se diz cristão, geralmente é considerado um alienado ou uma alienada...

Mas, cá entre nós, não vá sair por aí espalhando...

É melhor ser um alienado ou alienada, sentindo-se bem, no meio de uma geração cheia de grilos, estresses, dívidas financeiras, dúvidas existenciais, etc...

Que não ser alienado ou alienada; mas, em contrapartida, ter medo do futuro...

DEUS, JESUS, as Escrituras, esclarecem sobre o futuro e, como superar os traumas em relação ao medo do futuro...

Está escrito que, Davi (sendo um menino) venceu um guerreiro que impunha medo no exército (incluindo o Rei Saul)

– chamado Golias (um gigante filisteu)...

Esse mesmo Davi, sendo adulto (certa vez), voltando de uma campanha, encontrou o acampamento saqueado e as famílias seqüestradas...

Enquanto os demais soldados praguejavam, ele reanimou-se no SENHOR seu DEUS (1 Samuel 30:1–20).

Depois de criar ânimo, voltou pra luta, venceu e trouxe a presa de volta...

Um grande abraço, em o nome de JESUS.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/09/2009
Reeditado em 02/09/2009
Código do texto: T1787889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.