Comentando Luís Fernando Veríssimo - A Coisa Certa!

Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.

Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho! Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.

Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...

A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.

A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.

Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.

Essa pessoa vai tirar seu sono. Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.

Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você.

A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo!

O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo...

E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"

Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...

Luis Fernando Veríssimo

Gosto muito dos textos de LFVeríssimo, mais do que os do Érico, pai e autor predileto de meu pai. Lfernando é leve, suave e um filósofo da linguagem.

Ele escreve sobre nossas carências, nossos buracos no meio da cueca ou da meia, com uma simplicidade de quem tira do dente, o resto de comida com o próprio dedo na frente da visita... Simples assim! Gosto disso.

Qdo estava com 18/20 era assim: decidida, franca, não importava a quem doesse.

Com o passar do tempo entendi que as pessoas admiram o diferente, mas o querem longe pq acham que o diferente pode questioná-las demais, exterminar suas certezas, corrigir ou limpar sua maquiagem.

Aprendi então a ser sociável: sorrir na hora certa, calar sempre, escrever mais e para mim, na maioria das vezes, só para não esquecer quem realmente sou...

Para mim, vc é essa pessoa errada em quem penso da primeira hora do dia à última da noite.

Até hoje gostaria de saber pq nos separamos, o q não deu certo, se é visível que nos encaixamos, que não somos indiferentes um ao outro..., mas não ouso perguntar pq sei que fugiria dessa pergunta e de mim. E não quero tê-lo longe de novo! Ainda que demore um ou mais três outros anos, vou querer vc sempre.

Posso ter outras pessoas como vc sugere insistentemente, posso casar, mas com vc é diferente, sei disso. Sei que te assusto porque vc tb me assusta e muito! Pq é tão bom que tenho medo de me acostumar e..., se perder, como ficarei????? Morro de medo de sofrer...

As vezes, acho que vc tem medo de minha capacidade de pensar, da minha independência, do que talvez considere futilidades, como meu gosto por taças de cristal... Muito embora, ache que é a minha capacidade de te amar que te aborrece, envaidece e apavora.

Sim, porque eu te... . Acho tão sagrado o que sinto q não gosto de pronunciar essa palavra de qq jeito. Nunca verbalizei isso para ninguém na vida, a não ser meus pais. Acho tb que nunca direi a vc, pois temo que isso te afaste mais de mim, já que está convencido de que sua escolha de agora é a mais segura, a que menos te traz problemas, a melhor.

Somos diferentes, passionais, inteligentes, sabemos aonde dói um no outro; é forte, é magnético demais para ser qq coisa. Não peço ou quero que mude as suas decisões, afinal nunca casei ou morei com alguém não sei o q fazer nesses casos, hoje em dia posso dizer que não sei agir de verdade com um homem como vc, não saberia te tapear, te levar no bico, trocar favores, naõ aprendi a deixar o outro pensar para ou por mim, essas coisas que são comuns na vida a dois.

Estive tão ocupada cavando o meu lugar ao sol que não aprendi isso e agora quem eu quero, de verdade, não tem paciência para me ensinar, para me colocar do seu jeito... Pois bem, decidi então, aceitar o que pode me dar: horas, momentos de caju em caju, até o dia em que ache que isso não comprometa sua relação, seu casamento.

Quem diria, uma pessoa como eu, declarando submissão pública a um machista???? Isso é o fim do mundo...., rsrs. Isso é o meu jeito de me deixar ser lida por vc!

Agora já desafabei, estou preparada para aguentar o seu desprezo, a sua indiferença, sua distância calculada para que não me aproxime demais.

Já conheço o seu jeito de me dizer: vc tb mexe comigo, mas sou mais eu!

Já sei, sem resposta...

Arsenia Rodrigues
Enviado por Arsenia Rodrigues em 02/09/2009
Reeditado em 24/09/2009
Código do texto: T1789170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.