Vivência...Carta 1-

Querida amiga Claudia.

´´Amiga ´´porque meu anjo disse que hoje você precisa de um colo ; e eu pedi a Ele que através desta cartinha-mail, eu possa lhe oferecer este carinho fraterno.

Sabe Claudia, há pouquissimo tempo descobri coisas incríveis sobre o funcionamento do meu Universo Interior!

Espero que Deus me dê muita vida para que eu descubra mais um ´´ zilhão de novidades´´; e lembre de me dar Sabedoria;

para que eu mesma, bem velhinha, sempre lembre de que NADA sabemos da Imensidão Infinita de lições.

Destas novidades, aprendi que toda dor é boa , mesmo que seja desconfortável; ela não mata; nos fortalece!

Viramos gente grande!

De todas as minhas novas lições a mais difícil é o´´ limite´´;sendo assim peço-lhe desculpas se de alguma forma eu invadir demais suas emoções com as letrinhas....

Aprendi que ninguém invade nosso espaço se não deixarmos ; contudo, para que não nos sintamos invadidos e adquiramos nosso lugar no mundo, precisamos nos educar para aprendermos os limites dos espaços alheios.

Esta lição para meu coração nordestino é a mais doída hoje.

Gostaria de abraçar e colocar bem pertinho de mim todas as pessoas que eu amo;interagir com elas; 24 horas e fingir que o mundo não existe fora desta cúpula sagrada...

Mas trata-se de uma energia permissiva,invasora e ilusória para todos.Os kibutz judaicos,as comunidades, o socialismo, as uniões, sem respiração não fluem!

Nossa energia é individual como a vida. Nascemos e morremos sós; nossa missão não é familiar , nem em comunidade; ela é Individual e Universal!

Nossos filhos são do mundo; em breve tempo alcançam voôs em novos templos de refazimento e descansam noutros braços...

Os sábios e filósofos dizem que este é um CICLO DA VIDA; e que mesmo que choremos por ele, quanto mais lutarmos, mais sofremos;porque É ASSIM!

Ao longo do tempo descobri também que em nosso círculo familiar ou fraterno, algumas pessoas conseguimos ajudar;outras tantas não conseguem acompanhar a nossa sintonia de cura...Assim como também,outras criaturas que nem imáginávamos vêm em nosso auxílio em momentos cruciais de nossas estradas e dúvidas.

Na verdade, não somos agentes curadores absolutos; então apesar de amarmos os mais próximos ; mais que nossa alma gostaria; temos uma sensação de impotência; porque para estes não podemos doar nosso melhor ;pois simplesmente parece que estas criaturas não conseguem receber nossa energia!

´´ Há falta de comunicação´´; porque envolve emoção, paixão, família, espaço, privacidade...

Tudo pode passar a ser ´´ magoante´´; tudo pode virar ´´ cristal´´...

Os médicos têm um acordo de ética em evitar tratar seus consaguineos ; por conta do envolvimento existente entre estes...

Sendo assim, não conseguimos desenvolver muitos papéis com os que nos são próximos.

Você pode amar um filho;contudo, por mais amizade que haja; nem todos os fatos ele irá lhe contar ou poder...Ele sabiamente conhece a maternidade; esta força leonina e gigantesca ,que trata de matar e morrer para salvaguardar o bem estar da sua ´´ co-criação´´( vulgarmente, da sua cria).

Seu marido não deverá ter seu amor materno;sua nora jamais será uma consanguinea ;um neto jamais será um filho.Seus cunhados jamais terão o perdão que você é capaz de dedicar a um irmão.

Todos este papéis sociais, podem e beiram um amor infinito , mas são definidos por barreiras tênues.

Nossa tristeza e sensação de abando vêm de nossa insistência em não compreender ´´ a comunicação interna´´ destes papéis todos dentro de nós...

Em Sociologia aprendemos acerca da existência destes ´´ segmentos de papéis´´; que eles nos enfraquecem quando não sabemos exatamente o papel de cada um deles.

Em Neurolinguistica aprendemos que estes ´´ papéis sociais´´ são as diversas partes dentro de nós ; num diálogo interno desconcatenado,com regras maternas, paternas e rigores de educação que nos escravizam em ´´ certos´´ e ´´ errados´´ que inexistem!

Aqui em casa quando passamos problemas íntimos; sejam de origem emocional ou material, o meu maior desespero é a sensação da impotência.

A certeza de unidade quando gostaríamos de entrelaçar nossas almas; de um abraço valendo mais que qualquer palavra; um olhar dizendo o que a escrita não alcança.....Individualidade na dor!

Quantas vezes gostaríamos de entrar dentro do coração dos que amamos e arrancarmos ; com a força de um trabalhador braçal;todas as angústias e todo mal pensamento!

Ah!A impotência de não podermos voltar a amamentar nossos filhos;de não podermos retornar ao colo materno ; diante do medo!

O espelho a nos lembrar na pele as marcas do tempo...Tudo parece mudar a cada instante ;mostrando que o aprendizado é cotidiano; que a maravilha da vida é ....

O PASSADO ; COMO A BASE.

O PRESENTE;COMO OFERTA E PLANTIO...

O FUTURO COMO COLHEITA OBRIGATÓRIA

-----------------------------------------------------

Beijo Claudinha;esta carta foi escrita em dezembro de 2007;mas parece 1 mensagem tão atual para nós;verdade,não é?

------------------------------------------------------

Gente! Eu escrevi este texto com o coração tão escancarado...Até a alguns dias atrás... 35 leituras ,nenhum comentário...Viram, tudo é relativo! Tudo, incrível...Eu venci um concurso com o texto "Campeão"...e hj eu releio e não o acho "td isto!"Pessoal, tudo é mesmo relativo...