Emanuel (Sua missão era nos ensinar a amar)

Como seu nome já sugere: "...está conosco".

Está em nossos corações, jamais esqueceremos de você. Mas entre nós já não está mais. O seu corpo se foi, já não temos mais a sua presença física entre nós. Quanto estamos sofrendo. Quanto choramos. Existe um vazio que insiste em preencher os nossos corações. Não dá para entender, não dá mesmo. Cada palavra que escrevo, cada vez que penso em você, só faz aumentar o vazio. Me sinto totalmente incapaz, queria poder fazer alguma coisa, mas o que?

Você ficou apenas nove meses entre nós. Você foi gerado por este mesmo tempo no ventre da sua mãe. e com este mesmo tempo entre nós você também gerou: Gerou amor em nossos coraçõs; Gerou a paz Gerou uma nova família; Gerou a presença de Deus em nosso meio. Não é por acaso que lhe deram este nome. Não era só um nome, era uma missão. Missão essa que você cumpriu com grandeza apesar de apenas nove meses de vida. Apenas não, pois quando se gera amor o tempo é apenas um detalhe. Para nós que ainda estamos aqui é muito pouco sim, quase nada, mas não determino o tempo, não determino a vida, não determino a morte.

Vou sentir muitas saudades suas, muitas mesmo. Toda nossa família vai sentir sua falta, vamos chorar muitas vezes, muitas lágrimas serão derramadas. Mas sei que lá do céu você vai estar olhando por nós. Sua missão ainda continua ao lado de Deus. Fale com Ele sobre mim, fale com Ele sobre toda nossa família peça que tenha misericórdia de nós, pois certamente precisamos muito.

Não queria falar em despedida, essa palavra hoje tem um sentido muito forte de perda. Mas, como sei que não te perdi, pois sua morada tem um endereço certo no céu, vou terminando essas palavras dizendo que foi muito bom tê-lo aqui junto de nós.

Hoje passo a entender o significado do nome EMANUEL.

Alessandro Claudio da Silva
Enviado por Alessandro Claudio da Silva em 11/09/2009
Código do texto: T1804971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.