Carta para uma amiga

(Transcrição de uma carta que enviei há alguns anos para uma amiga)

Caríssima Rosa Helena! (O nome é fictício)

Você não calcula a alegria que me deu a sua carta de ontem. Fico contente que tenha gostado do meu jeito simples de ser, da sensibilidade com que vejo o mundo, como penso que a humanidade deveria se comportar e se relacionar.

As amizades que conquistei, sempre procurei cultivar e exalçar, por isto, elas continuam a vicejar no terreno fértil da estima recíproca.

Saiba que é com indivisível satisfação que escrevi seu nome na agenda da minha memória. E aqui cito as palavras dos salmistas: " Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação!" A paz social deve mesmo constituir o norte de toda a humanidade!

Como tudo ficaria mais leve, mais alegre, se conseguíssimos olhar para todas as pessoas com amor; sem discriminação de classe social! A vida da Rosa Helena, que conheci, está marcada pelo signo do bem, da cultura e do saber. Você sempre será lembrada, com distinção e carinho.

Com o abraço e a estima do amigo de sempre,

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 14/09/2009
Reeditado em 15/09/2009
Código do texto: T1809522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.