Isso é vida ?

Palhoça,09/18/2009

Meus queridos amigos...

Crescemos pedindo ao Pai que nos permitisse uma vida de paz,de alegrias ,de felicidade,de saude...enfim...de tudo que temos direito.

Eu não cresci diferente de ninguém...aspirei tudo isso para mim.

Mas como sabem...minha vida foi bastante atribulada.

Mas estou cansada...um cansaço tão intenso que faz com que minhas têmporas latejem.

Tenho assistido a novela das 7,eu acho,onde acontece um caso semelhante ao meu...um carcinoma mamário.

Aquela atriz que eu não sei o nome,está interpretando tão bem,que parece que ela vive o problema na realidade.

No dia em que eu tive os laudos nas mãos e li as expressões "in cito"..

"ductal"..."lobular"..eu entrei num estado de transe tão grande;a estupefação era algo tão inusitado,que minha cabeça parecia querer saltar de sobre o pescoço.

E nesses momentos específicos meus caros amigos...não queremos cuidadores...existem os médicos para esse fim...queremos as mãos de quem amamos estendidas em nossa direção...queremos um abraço ...não de acalanto...mas de amor verdadeiro...queremos um beijo...não de piedade...mas de demonstração de cumplicidade.

Aquela atriz...está mostrando aquilo que nós mulheres que fazemos mastectomia sentimos e no entanto não temos coragem para falar.

É uma verdade tão grande...que no dia em eu me internei para fazer a mastè eu perdi o homem que eu amava...ele não teve um mínimo de sensibilidade para ir me visitar e muito menos ainda para me procurar após a cirurgia.

A impressão que passa..meu caros amigos...é que sentem aversão por nós.

O sentimento de perda que carregamos...não é a extirpação das mamas ou a queda dos cabelos...é a perda real de quem amamos.

E perdemos,caros amigos,tenham certeza disso.

Sabe...uma coisa que me deixa meio preocupada é que agora,quase 3 meses depois,talvez pelo que eu esteja vendo na novela...a minha ficha começa a cair.A solidão começa a pesar.

Meus caros...a cada dia,mais eu me escondo nesse quarto.

Eu tenho tantas coisas para resolver e não consigo tomar iniciativa para nada.

Tenho um pedido a fazer..se puderem e quiserem me ajudar,enviem-me um pensamento positivo.

Estou por demais necessitada de apoio.

Antecipadamente grata,