56 .

DEIXEM O BELCHIOR EM PAZ , PÔ !

Agora só faltava essa : artistas estão terminantemente proibidos de ficarem sossegados , têm que dar satisfação à mídia de todos os passos que dão . É o Big Brother , grande irmão . Privacidade virou luxo ? Hoje , pelo que se vê , ninguém mais tem direito à tranquilidade . E o Ednardo ? É , aquele mesmo que emplacou somente uma música em novela e isso em meados dos anos 70 . Inclusive é conterrâneo do próprio Belchior . Por que ninguém vai atrás dele ? Há celebridades que acham que não são , e só porque desapareceram da TV não significa que enlouqueceram , mudaram de profissão ou estão se escondendo de todo mundo .

Existe os extremos , claro . Os que aparecem demais e os sumidões . Estes últimos até atiçam a curiosidade do público , mas têm que haver o respeito necessário . Se formos analisar bem , no fundo são pessoas comuns , só acabaram tendo uma maior projeção do que a média . Nem melhores , nem piores ; gente diferenciada , com algum talento . Simples .

Eu , Rodrigo , um zé ninguém , um zero à esquerda , adoraria saber por onde andam , por exemplo , o Dudu França , o Marcos Sabino , o Augusto Licks , etc . ( No início dos anos 80 , eu confundia o Lulu Santos com o Dudu França ) . Até percebo que o tempo passa , as gerações se renovam , bandas inteiras somem no limbo da indústria musical ... você se lembra dos conjuntos que emplacaram um sucesso só ou dois ? Tem uma lista : Zero , Dr . Silvana & Cia , O Espírito da Coisa ( " Ligeiramente grávida " , genial ) , Cinema a Dois , Metrô , Degradê , Grafite , Rapazes de Vida Fácil , Herva Doce ... e segue . Se eu ficar relatando isso tudo , vou até amanhã escrevendo .

Muitos desses artistas solidificaram a carreira na fase de maior reconhecimento e hoje fazem poucos shows , e sem grandes divulgações . Já têm um público cativo , e vão em frente sem alarde . Quer mais exemplos ? Lá vai : Fevers , 14 Bis , Zé Geraldo , Geraldo Azevedo , Tom Zé , Amelinha , Zé Ramalho , Vitor Ramil , Nei Lisboa , e vai adiante ...

E quanto ao Belchior ? Que seja feliz , deixem ele namorar à vontade , fazer o que bem entender , ficar recluso e não ser cobrado por isso , e muito menos virar alvo de chacotas e de deboches sem fim . Já deu tanta contribuição boa à música , agora tem mais é que se apresentar quando tiver vontade e os fãs têm que aceitar isso , na boa .

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 21/09/2009
Reeditado em 26/09/2009
Código do texto: T1822868