As cartas que eu não escrevi (Minas Gerais - São Pedro da Glória 6 de Agosto de 1979)

Amigo Sr. Manuel

Saudações

Alegro-me em poder lhe responder a carta que está em minhas mãos, há mais de um mês, digo-lhe que eu estive bastante adoentado e a Eleonor também, graças ao bom Deus estamos reestabelcendo a saúde.

Desejo que você e todos os que lhe são caros esteja em perfeita saúde, são estes meus votos a Jesus.

Peço-lhe o favor em vir até Fervedouro, marcando o dia com bastante antecedencia, para ai encontrarmos, porque nos é muito dificil o comparecimento.

Estou doente e com o sofrimento das pressões cardiacas, portanto imploro a sua presença por favor, traga-me a Escritura da casa, com as relações das despesas que me cabem a pagar, ja providenciei todo o pagamento, despositei-o na poupança, por acaso nãom puder comparecer, peço-lhe enviar pelo correiro a Escritura da casa e as relações de todos os gastos a mim pertencentes, mediante as entregas dos documentos exigidos e te enviarei pelo correio o pagamento.

Em minha opinião será mais prático a sua presença, poruqe tudo conseguiremos com rapidez.

O seu amigo que muito lhe agradece enviando um forte abraço

Isolindo

A Eleonor envia recomendações e abraços afetuosos para a prima Nelza

Outrossim desde de o dia 07/06/1979 que recebi sua carta do dia 20/05/1979 e disse para a comadre Gesuinda que não podiamos atende-la em ir ai portando pela demora delibero-me em escrever.

Carta escrita em 1979 por um amigo do Sr Manuel assunto Escritura de um imóvel.