DEIXE-A MANDAR O COBRADOR

Querido amigo,

Olá, obrigada por me retornar o e-mail. Estou muito preocupada e nem consigo dormir direito.Desde que ela me ligou dizendo que vai mandar um cobrador aqui em casa, eu só tenho pensado nisso.

Morro de medo e também de não renovar minha matrícula .Não consigo pensar em mais nada no momento.Se houvesse uma maneira de resolver esta situação. Quero ter paz, o que já não tenho a muito tempo.O que devo fazer? Sinto que é o pior momento desde que tudo isto começou. Aguardo resposta.

Ps: desculpe a insistência. Um abraço

Querida amiga,

Nunca deixarei de responder seus e-mails; tenho alguns aqui, em arquivo que tão logo possa responderei com muito gosto.

Preocupada sem conseguir dormir? Deixe disto menina e veja o quanto tens conseguido em seu dia-a-dia sob todos os aspectos. Antes de dormir tome um banho gostoso de chuveiro e pense que a água está retirando de seu corpo todas as vibrações negativas, enxugue, vista sua roupa de dormir, faça suas preces e medite, mas somente no que de bom aconteceu durante o dia, desde o amanhecer quando você já terá agradecido pela noite que teve. Pense em mim, em nossa amizade que começou assim, tão de repente, inexplicavelmente e deixe que as esperanças surjam uma a uma. Sonhar e ter esperança e o mesmo que receber carinhos. Pode ate pensar em mim sendo carinhoso a seu lado, acariciando seus cabelos e seu rosto e respire fundo ate adormecer. Já afirmei: os obstáculos são necessários em nossa vida e é através deles que crescemos e fortalecemos nosso espírito. Dentro de cada problema encontramos a solução eficiente, é questão de tempo e paciência. Vamos saber ter paciência! Tudo o que não foi resolvido, solucionado esta me dizia um amigo. Não enchamos nossa cabeça de muitos problemas. Cada qual a seu tempo. Resolvemos primeiro aquele que esta em condições de ser solucionado com esforço e assim por diante ate que, ao pensarmos em todos, teremos a bela surpresa de saber que vencemos um a um com habilidade.

O bom jornalismo requer excelente comunicação. Você sabe comunicar-se e isto é bom.

Deixe-a mandar o cobrador, receba-o com carinho e ofereça-lhe um cafezinho que é a arma do mineiro. E veja o que acontece depois. Morrer de medo? Quanto a isto não sei, pois não conheci nenhuma pessoa que morreu de medo (rsssssss) Como será, realmente, “morrer de medo”?

RENOVAR sua matricula vai sim, nem que seja preciso você ter apóio do órgão competente dos direitos da mulher.

Quanto a ter paz, você não esta isolada neste pensamento, já que milhões, incontáveis, pessoas desejam o mesmo e, incrível, até mesmo eu que lhe escrevo desejo que a paz sempre reine a meu lado.

O que deve fazer? LUTAR... LUTAR, lutar de todas as maneiras, com OTIMISMO, para vencer esta etapa.

E quanto aos exames de faculdade, você conseguiu bom resultado? Nunca existe O PIOR MOMENTO, é invenção nossa diante de um obstáculos que pensamos ser intransponível. Mude de pensar e algo bom acontecerá.

Lute, procure o escritório dela, seja sincera, diga-lhe que você reconhece seu débito, mas que no momento não tem condições de arcar com a quitação do mesmo. Peça-lhe apóio. Escreva para o Diretor da Faculdade informando-lhe a respeito de tudo e peça-lhe um ano gratuito de mensalidades. Enfim faça de tudo a seu alcance, pois a solução estará a caminho. Quando realmente desejamos, conseguimos.

Aproveito e convido-a para passar um final de semana aqui, ou alguns dias, a seu critério. Ficará hospedada aqui. Verifique horários de ônibus e escolha um, arranje o valor da passagem e aqui reembolsarei, assim como pagarei seu retorno. Avise-me qual o horário do ônibus que sairá daí, dia e esperarei você na rodoviária (eu ou meu filho). E quando estiver chegando ligue-me para meu celular ou para meu telefone fixo através de orelhão. Para meu celular poderá ligar a cobrar. Pode ser insistente comigo, pois estarei sempre desejando ter noticias.

Um abraço e carinhos para você, Osni

Karuk
Enviado por Karuk em 27/06/2006
Código do texto: T183289