Carta para Anacyr;continuação do texto-frase, Donzelice!

Querida "Ná"... Eu não me chamo Celmara Silva Pereira se não escrever para a Professora Mirian...

Sabia que o Dito me contou umas particularidades do "Sr.Louis"; meu segundo marido; ontem à noite?

Menina... "que babado quente"!

O Lu não foi casado duas vezes não, mas quatro; e "euzinha", sou a quarta... Claro que na frente do "Dito pelo não dito" eu respondi que eu deveria ser "Sábado" porque é "dia de festa"; mas além dele não rir da piada, ficou de bico por mais de meia hora; depois decidiu me contar as aventuras do Lu...

Metade da história eu sabia... Ah! Está bem; sabia nada "ouvi dizer, por alto"...

Quando eu e o Jonas brincávamos de namoro e nos "atracávamos", parecendo que "abduzíamos "um ao outro, Louis só se preocupava em aprender a surfar... Depois que se formou engenheiro e casou-se com a modelo mais linda da praia do Rosa, em "Santa Cata"... " O mundo rodou" e viemos a nos encontrar na festa de despedida do Jonas há uns dez anos; quando trocamos telefones e começamos a manter contato...

Outra novidade para você entender;Gualberto e Jonas tornaram-se amigos; veja só!

Ex namorado e ex-marido tornaram-se cunhados e sócios de uma empresa multinacional de pranchas importadas. Gualberto consegue passar seis meses por ano em Bali e a filial é próximo a Porto de Galinhas; onde Louis gerencia e expande seu contato com todos os artigos esportivos relativos ao Universo Marítimo...

Pois bem, há cerca de uns oito anos; segundo o Sr Dito; Louis estava numa fase depressiva; porque sua vaidade não permitia que ele se apaixonasse por mulheres de sua faixa etária; apenas pelas amigas de colégio de suas sobrinhas; e com três delas veio a se casar...

A última lhe ofertou mais que as outras, o pequeno Junior; que hoje em dia vive com Martha;hoje mulher do professor daquele resort...

"Miss Jangada do Norte"; título concedido à sua beleza loura quando Lu a conheceu em Porto de Galinhas...

Está conseguindo alcançar a "magnitude" da mudança do "meu Lu"?

Logo depois que a "pequena sereia" Martha casou-se com o instrutor de tênis; do Hotel Castone Resort Recife; Monterné; o "Montana"...

Lu recebeu a visita de uns amigos na casa de praia; Léo e Lenice, que levaram um casal paulista para conhecerem o local, Professora Mirian e Dr.Silvio...

A professora é mulher curiosa, daquelas que não sai de nenhum lugar que não tenha uma história para contar; eu a encontrei também no Recanto das Letras e posso lhe afirmar que se trata de uma verdadeira contadora de histórias; nossa!

Louis contou sua vida toda de vaidades com as mulheres e disse abertamente que cria ser o casamento a pior instituição do mundo! Professora Mirian "deu corda" para o peixe a ser fisgado e ao invés de intervir quis saber detalhes do homem que era surfista, doutor , administrador de um negócio de pranchas,vaidoso por apaixonar-se por mulheres "materialistas" e jovens demais(depois que se casavam, paravam de trabalhar e estudar...Lu as mantinha ociosas; na ilusão de que seriam mais felizes fazendo compras e indo a cabeleireiros a toda hora);mas que tentava omitir ser um consumista nato de produtos automobilísticos e marítimos...

Louis contou que não admitia que as mulheres gostassem de exibir bolsas de "z" mil reais;mas achava normal "mandar embrulhar" para presentear a si,um automóvel importado na feira alemã de autos!

Professora Mirian ouvia calada; segundo Dito; todas as longas histórias, incluindo a transformação íntima do galã em pai; sempre presente na vida do Junior.

Engraçado como a vida dá voltas através de "nichos" lingüísticos " , “soltos ao vento"!

Professora Mirian e Dr.Silvio saíram tarde da noite da casa do Lu...O Dito viu e ouviu tudo porque fez o churrasco do dia!

Antes do casal dizer adeus,a "tal professora" parou,segurou levemente os braços do "meu Lu" e ofertou-lhe o que salvou nosso amor... Uma só frase..." Mude a faixa"...

Lu fingiu não entender e ela completou:-"Mude a faixa etária das mulheres que ama" e envolva-se com uma mulher de verdade!

Claro que brotou uma pequena conversa acerca das generalizações; Professora Mirian também admitiu que há consumismo excessivo em qualquer faixa etária, em qualquer credo ou raça;mas tentou pontuar a questão com habilidade...

Incluindo a história absurda de mulheres ficarem "inativas" em seus talentos!

"Não é a toa que o consumismo;comprovadamente; passou a ser o sentido essencial para criaturas infelizes...

Afinal de contas jovens mulheres com potencial imenso de trabalho e ideais profissionais significativos, no século XXl ,não deveriam mais ficar omissas acerca de seus talentos...."

E de mais a mais, a conversa ocorreu ; para que pouca explicação coubesse em grandes mudanças e entendimentos...

Olha Nascir, eu não sei se eu sou "uma mulher de verdade" e longe de ser miss, tenho quase dezesseis anos a mais que Louis...

Ele topou viver em Florença comigo e com Gilda;filha de Lia;mas claro...Fizemos um trato, visitaremos as feiras de auto alemãs e assistiremos ao campeonato havaiano uma vez por ano...

Envio-lhe em anexo o convite da nossa festa "bota-fora" semana que vem ;haverá também uma bênção ecumênica para viajarmos na paz de todos os credos!

Nossos "ex" serão todos padrinhos e esperamos recomeçar!...

O primeiro cartão postal escreverei em italiano; uma das únicas línguas que ele não lê; e será de gratidão à professora pela "dica" e influência nesta minha história...Quanto ao passado de Louis...Não há nenhum problema... Eu o conheci menino e fico feliz pelo homem que fez de si mesmo;foi um excelente trabalho! Bjs Celmara