Conversa afinada
 
Gosto da nossa conversa. Porque posso, quase sempre, ser eu mesmo. Digo quase sempre porque, ainda, de forma inconsciente, eu ainda tento reter meus pensamentos. Dai a minha incomoda gagueira. O que me incomoda, na verdade, é o fato de eu me sentir nu diante de você. Coisa que eu já deveria ter me acostumado. Talvez, quando estivérmos "juntos", eu deva me policiar menos e ser mais verdadeiro. Afirmar que o meu nível de entendimento esteja acima das pessoas com as quais convivo pode ser uma ousadia da minha parte. Pode parecer presunção, mas essa é a minha realidade. Existem aspectos práticos que atrapalham a comunicação. Sonhos, desejos e solicitudes que se entrelaçam. É dificil lidar com a emoção. Segurar a raiva no momento de incompreensão. Preciso respirar. Que alguém me ouça e me entenda. Eu ainda me sinto um menino e o mundo me exige responsabilidades de homem. Sou menino quando encaro as coisas com simplicidade e busco na alegria o bálsamo para as minhas feridas; num sorriso, acalmar a dor alheia. Sou feliz em toda e qualquer circunstância. Sou homem quando encaro as coisas com responsabilidade e, em ações seguras, busco as soluções para os problemas que afligem a minha vida.
Tenho sonhos e nunca desisto deles. São meus sonhos, mas são sonhos abertos, que aquele que quiser pode participar. Creio, porém, que não posso ser responsável pelo sonhos alheios, a não ser aqueles onde houver responsabilidade minha envolvida.
Gosto de ajudar a construir sonhos. Entretanto, ainda tenho dificuldade de expressar meus sentimentos. Ainda existe um tanto de medo da rejeição. Não estou totalmente livre deste mal.
Vale a sua sinceridade. Eu gosto de comportar como igual. Nunca menor nem maior. Quero ser útil sempre. Quando falamos de nós mesmo desnudamos a nossa alma. Nas nossas conversas, eu fico nu diante de você. E a nudez só incomoda quando a gente se sente  desconfortável por causa da vergonha. Isso acontece quando aparece algo que a gente não quer ou tem medo de mostrar. Ver a nudez alheia é um dos aspectos de conhecer as pessoas.