Poço ou Rio

pois é, você tem razão, meu querido amigo. esse meu temperamento louco, essa mania de adorar ficar de mal com o mundo, de cobrar, de pensar pelas pessoas...

tudo isso, me sufoca, me consome, me leva a gostar menos de mim. porque eu sei que com isso causo mágoas, machuco as pessoas que amo e que me amam.

e foi por causa desse meu jeito, desse meu temperamento incandescente que perdi as pessoas mais queridas e amadas em minha vida.

nem eu mesma consigo me compreender e me entender.

em alguns momentos sou um poço de candura, em outros uma tempestade ambulante. crio um mundo maravilhoso para mim e o destruo com as minhas próprias mãos.

dói reconhecer isso.

são sentimentos, vivências que na maioria das vezes eu quero esconder do mundo. porque tenho medo que se o mundo me conhecer, saber como sou realmente, vai gostar menos de mim.

e eu quero ser amada. e sei que sou. ah! como sei. e quero amar também. muito. nasci e sobrevivi a tanta dor e tragédia em minha vida para isso, para amar e ser amada.

e meu coração mergulha neste amor todos os dias, reflete em minha alma a luz e o calor desse sol que mora lá dentro...

mas quero que essa luz, esse sol, esse amor, me ajude a ser diferente - ou a não ser - porque hoje, como sempre foi, eu já nem sei mais quem realmente eu sou... se um rio de ternura ou um poço de dor.

Maria
Enviado por Maria em 03/10/2009
Código do texto: T1846086