Pensamento sobre a dor!!

É muito estranho o que defenderei, pode até ser dito insano. Mas não tenho nenhum direito de discordar ou desmentir.

Para muitos a dor, seja lá qual for à origem ou a magnitude, é uma coisa no mínimo repulsiva. Em muitas vezes é assustadora, que se necessita manter a maior distância possível.

Isso é uma das muitas coisas que não entendo, porque fugir de uma coisa que está tão presente no dia-a-dia?! Porque não aceita-la e até se possível admira-la, a ter como professora é incrível o que ela pode te ensinar.

Basicamente o que almejo defender nesta humilde carta, é que a dor não é esse monstro que muitos falam por ai. É por causa dela que muitos homens, assim como este que vos fala, conseguem se expressar, quando em nenhuma outra situação não são capazes de fazê-lo.

Trocando em miúdos, vim revelar essa admiração que tenho por tal sentimento, tão singelo e tão impactante. É o único que consegue me tirar do meu universo de sonhos utópicos, que é impenetrável a qualquer outro sentimento, é o único que me consegue por de volta na realidade. A qual abdiquei há tempos, por motivos que agora não vêm a ser importantes.

Creio que a essa altura, já devem estar achando que sou louco, um verdadeiro ser dominado pela insanidade. Mas acreditem não sou o que pensam, até por que não existem pessoas loucas, tão pouco pessoas normais... Mas isso já é outra história.

Despeço-me agora, agradecendo pelo tempo que me foi cedido e espero que não temas mais tal dádiva.