Para a minha mãe

Palhoça(SC)10/13/2009

Oi mãe...

Desejo de todo o meu coração que a senhora esteja bem.

Sabe mãe,essa noite não dormi...como sempre né? A insônia me persegue.Então fiquei relembrando o nosso passado.

E senti uma angustia tão profunda ao constatar que em nenhum momento quero ter para com meus filhos o tratamento que tive da senhora.

Eu gostaria de ter tido essa conversa com a senhora muitos anos atrás,mas sempre tive pela senhora o mais profundo respeito,não teria coragem para fazê-la sentir-se ofendida.

Sabe...acho lindo a forma como a senhora amou e se dedicou ao meu pai.

Sofro,quando lembro que ele nunca a amou.Choro por isso...pois acredito que de todos os seus filhos,eu seja a que tenha tido um destino mais parecido com o seu...ser só...não ser amada.

Talvez a sua falta de dedicação para conosco tenha advindo do fato de sermos muitos...ou o seu grande amor pelo pai,nos esquecia.

Mas a senhora era muito omissa conosco.Parecíamos impecilhos.

Olha mãe...a senhora não pode imaginar o quanto chorei...quando seu cunhado...que eu nem consigo chamar de tio....marido da sua irmã tentou me estuprar..pois para mim pareceu uma coisa combinada entre vcs...a senhora saiu e me deixou indefesa..e ele chegou.

Um homem de quase 2 metros de altura e eu uma menina de 11 anos,sem ter como me defender daquele homem.Mas sabe mãe...Deus sempre botou anjos do meu lado para me proteger.

Lembra daquela vizinha com quem a senhora nunca se deu bem ?

Ela...aquela abençoada estava passando...viu o carro...ouviu meus gritos...e arrombou a porta...e ele saiu correndo,enquanto ela me ajudava.Eu e ela nunca lhe contamos isso,pois tanto eu quanto ela sabíamos que a senhora não acreditaria.Só ouvia o que ele lhe dizia...e ele certamente diria que era mentira.

Lutei sozinha durante anos,para livrar-me desse trauma.

E estávamos certas...a senhora lembra que quando eu lhe contei,aos 40 anos de idade...a senhora me chamou de mentirosa.

Mas tudo bem...a senhora devia ter seus motivos para crer nele.

Existem coisas na vida que caminharão conosco para sempre...essa é uma que caminha comigo...não por mágoa contra ele...mas por não ter podido desabafar na hora certa.

Mas tudo bem mãe...isso devia estar escrito para mim.

Eu só queria o seu amor...nada mais.

Eu me esforçava para ser sempre a melhor em tudo que fazia...na esperança de receber um elogio seu...que nunca veio.

O tempo todo a senhora me denegria...perante todos.

Nada mais disso a senhora lembra...nem nos reconhece mais!!!!

Falar disso hj, de nada adiantaria...a doença corroeu seu cérebro.

Hj...a senhora tem a idade mental de 10 anos...que pena.

Mas quis tanto ouvir da sua boa...filha...eu te amo.

Escrevendo,eu choro mãe...de saudades da mãe que nunca se fez presente.

Eu não tenho culpa de ter esse nome mãe...eu não o escolhi..e o entanto,a senhora me massacrou sempre por causa dele.

Perdoe-me mãe...por meu pai ,que me amava tanto,ter me registrado com esse nome...o nome da mulher que ele amou a vida inteira...perdoe-me...

Sabe mãe...uma coisa que eu queria de fato...era que a senhora fosse eterna...pq no momento em que a senhora não estiver mais aqui...a guerra vai começar a guerra entre seus filhos.

Já deixei claro para eles que não quero nada...eu queria ter tido amor e não tive...o resto não me interessa.

Sabe mãezinha...eu fico apavorada quando penso nisso...

Faz mais de 18 anos que a senhora me contou do dinheiro que guardava.Nunca falei pra ninguém.Fiz de conta que nem era comigo...

Mas a doença aconteceu e a senhora passou aquela procuração para a minha irmã...que mesmo sem ter condições...comprou uma mansão...carro do ano..acabou com o seu dinheiro.

Eu sei mãe que quando a senhora não estiver aqui...meus irmãos vão começar a guerra pelo dinheiro...mas eu quero estar fora disso.

Só quis o seu amor.

Sabe mãe...eu amo tanto a senhora...por isso quando chego perto e a senhora me ofende...eu acho graça.

A senhora também não tem culpa...foi a falta de amor que a deixou assim.

Minha amada...eu não sei se estou agindo certo...mas eu desejo que a senhora tenha muitos e muitos anos de vida...pq sua saúde é boa...apenas o cérebro não existe mais.

O seu sedentárismo...se marasmo...sua depressão a levaram a isso.

Sinto muito mãe...sinto de fato.

Mas quero deixar aqui claro o quanto eu amo a senhora...pq quando eu a olho...fisícamente eu me vejo amanhã...pois de todas as filhas...nenhuma é tão parecida com a senhora quanto eu.

A senhora...apesar dos 88 anos é linda..pena que não tenha visto isso a vida inteira.

Mãezinha do meu coração...eu te amo..apesar de tudo e de todos.

E quando a senhora não estiver mais aqui...tenha certeza de que vou sentir muita falta daquela frase com que senhora sempre me recebe.

-Nossa,como tu és feia.

Não faz mal mãe...eu não me ofendo com isso.

O amor é incondicional...o filial mais ainda.

Te amo mãe.

Que Deus sempre abençoe a senhora.

Beijos.....beijos...beijos...beijos.

(chorando,pq nem meus beijos aceitas).

Um grande beijo na alma.

Tua filha te deseja...