Como definir a amizade?

Amizade: Uns definem como meio, outros como forma. Eu definiria por momentos, pois só sabemos quem realmente é nosso amigo quando a vida nos deixa no chão.

Amigo é aquele que te estende a mão para que você levante.

Que mesmo sabendo que você dirá que não há como ajudá-lo ele tentará mesmo assim.

Amigo é aquele que sabe que você não está bem só de ouvir a sua voz.

É aquele que te da às más notícias com tanto receio, que poderíamos dizer que sabe exatamente a nossa reação, por isso ao terminar de dá-la nos abraça de tal forma que sufoca qualquer dor.

No entanto não é fácil encontrar o verdadeiro sentido da amizade. Por isso muitos acreditam que ela é um simples meio de conseguir as coisas. É claro que nos dias de hoje é cada vez mais difícil encontrar pessoas verdadeiras. Contudo, elas existem e a melhor forma de defini-la é a amizade.

Eu passei por momentos difíceis, mas quem já não passou? Entretanto nunca deixei de acreditar no valor da amizade. E hoje eu a definiria como um sentimento inconstante, mas que apesar de tudo vale muito ser vivido. Pois para isso não é necessário provas ou qualquer coisa do tipo. É necessário apenas saber que quando eu estiver feliz você vai estar lá. Quando eu estiver prestes a chorar você vai estar lá. E a única coisa que peço é que me deixe fazer o mesmo por você!

Sim, eu te digo a amizade assim como tudo nesse mundo também é algo que espera alguma coisa em troca, mas pelo menos para mim não é nada que se possa comprar, nem mesmo tocar. Eu peço apenas cumplicidade, sorrisos, beijos, abraços e até mesmo lagrimas, pois não é só de alegrias que vivemos a vida. Eu peço que confie em mim e que me deixe confiar em você. Que me ouça quando for necessário, pois eu estarei sempre pronta para te ouvir, mesmo que eu não saiba o que dizer eu estarei ao seu lado para secar suas lagrimas. E eu prometo não te deixarei sozinho e o mesmo peço a ti. Mesmo que o tempo nos separe, que a distancia seja intransponível eu levarei você em meu coração. Porque eu nunca esqueço de quem um dia me amparou, quem me faz sorrir, me faz feliz. E você, meu amigo me faz feliz.

flordylys
Enviado por flordylys em 13/10/2009
Reeditado em 13/10/2009
Código do texto: T1864526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.