vice-versa...

Fiz comentários nos dois últimos textos e preparo-me para voltar ao reflexo da(s) leitura na escrita, num vice-versa…

«

Um Ateu, assim como nossa amiga Salete, esqueceu de uma coisa...DEUS criou o ser Humano, embora ela não aceitasse, e porque agora querem que ela esteja no ceu com os anjos..em vida queria ver alguem falar em DEUS com ela, ela te expulsava de casa na hora, como fez com muitos, porque endeusar uma pessoa assim....desculpe mas sejamos realistas...ela tirou a própria vida, não sei se vocês sabem, ela se mau...não seria melhor refletirmos mais um pouco!!!..Quantos inocentes morrem por aí e ninguem sequer lembra deles....Ela tinha tudo na vida, dinheiro, amantes, uma vida de rainha, apenas por amar virtualmente este foi seu erro..e aí deu no que deu...Desculpem mas não gosto de ver coisas na Internet, que não tenham um conteúdo verdadeiro, sejamos realistas...Obrigado...

Enviado por SARKAM (não autenticado* | IP: 200.177.1.110 ) em 01/07/2006 16:47

para o texto "morreu uma poetisa"

»

Não creio Sarkam tenha nem de perto, nem de longe, raiz na palavra sarcasmo. Vou responder com todo o respeito, desde logo pela pessoa que nos trás a este diálogo.

Vejamos se percebi bem:

1- Quem quer que ela esteja no Céu com os anjos, por certo escreve a palavra como substantivo que é e acredita na possibilidade.

[Conhecendo a Sal, mesmo à distância, não vejo melhor pessoa para merecer uma vida e_terna! Sempre correcta, recta: dizia o que pensava e pensava por ela e com os outros, pensava nos outros, isso também se reflecte na sua poesia como não podia deixar de ser (mesmo sendo a poesia um refúgio do "eu")…]

2- Expulsar de casa alguém que não respeita as nossas crenças e abusa da nossa intimidade, Sim, essa era, foi, e continuará a ser a Sal para quem aqui ler a minha memória dela.

[Ela só se ofendia com quem não respeitava a sua privacidade; não era mulher de tabus, nunca a religião estaria vedada ao diálogo, logo que houvesse algo de novo… Nunca ela quis convencer ninguém que era melhor ser ateu!]

3- A eutanásia é um problema cada vez mais presente nas sociedades modernas, onde o envelhecimento é uma realidade.

[O sofrimento não o é menos, e a democracia vai fazendo o seu caminho… Quando houver referendo sobre o assunto, eu voto a favor respeitando o veredicto que for traçado…]

4-Lamento discordar, ela não tinha tudo e faltava-lhe o essencial.

[Precisamente porque não vivia num mundo irreal, a realidade pesou, foi pesando e, diz-me que ficou pesada de mais?... Acredito que sim. Como percebe do que escrevi no ponto anterior, não posso condenar.

5- Acho que não cheguei à "mão cheia" de questões a tratar, esperando ter respondido a tudo.

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 05/07/2006
Código do texto: T187833