A ARTE E O TEMPO

A arte é tudo o que revela, em sua essência, o espírito do homem. A arte é tudo o que transmite esta sensação.

E quantas sensações temos no olhar, no tatear, no cheirar os objetos criados.

A arte é tudo o que espanta, provoca o olhar humano. Esta provocação pede cumplicidade, autenticidade de quem vê.

O homem é a imagem refletida no espelho que é a arte. As cenas que se formam são de dor, alegria, indignação, indiferença, contentamento.

Tudo posto e ainda assim não basta para definir a arte.

O que é arte?

A consciência exata do tempo. Não um tempo qualquer, mas o tempo fora do tempo, ou melhor, o tempo além do tempo.

A consciência atemporal

Que alvoroço causa em nosso pensamento a arte: experiências do tempo.

A literatura, a pintura, a escultura, a música, a dança, o cinema e tudo o que representa a arte em sua totalidade, desperta o assombro do tempo.

A arte é imprevisível.

A arte é o tempo.

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 22/10/2009
Código do texto: T1880312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.