Carta de amizade e de incentivo

(Por Onofre Ferreira do Prado)

Brasília, 24 de outubro de 2009

Prezado amigo prefeito

Dr. Keny Soares Rodrigues

Buritis - MG

Desejo cumprimentá-lo pelo seu trabalho com a visão de modernidade e de futuro. Sou testemunha de sua luta diuturna no sentido de se empenhar com zelo e com responsabilidade no trato das políticas públicas de nossa terra; colocando as pessoas sempre em primeiro lugar.

Contento-me em dizer que, as ações de cunho social têm sido prioridades de seu governo. A pavimentação da estrada ligando Buritis a Formoso também em Minas Gerais, é uma obra de dimensão histórica de seu governo e do governador Aécio Neves da Cunha.

Consciente dessa realidade, associo-me à sua vontade permanente de acertar, porque sempre preocupei-me com o futuro de nossa terra e de nossa gente, com desenvolvimento sustentável, preservando a Natureza e o meio ambiente; sem perder de vista o conjunto de interesses com a história de nossos antepassados, com nossas raízes, tradições e costumes, na sua essência maior.

O maior legado que nossos antepassados deixaram para as gerações futuras são valores fundamentais que se identificam com o ritmo da vida social, na busca da humanidade por redenção, justiça e liberdade. O comprometimento com essa realidade é o traço marcante de que amamos essa terra e esse povo. Não podemos ter uma visão míope da vida e do mundo. Amanhã, certamente, seremos julgados, podendo ser espelhos ou vidraças para outras gerações. Portanto, temos o dever de fazer o melhor, dando exemplo de cidadania, como construtores coadjuvantes de uma sociedade mais justa, mais feliz.

Outrossim, aproveito este momento, para reivindicar meu pedido para construção em praça pública de um busto para homenagear o nosso veterano de guerra Hemetério Gonçalves, falecido em 2002; uma das figuras mais importantes dessa terra. Hoje, seu nome está quase literalmente esquecido. "Não podemos deixar perecer as páginas de heroísmo conquistadas com o sangue de nossos soldados na Segunda Guerra Mundial, pois elas simbolizam a pujança de uma raça, a liberdade e o valor de um povo".

Abraços do seu velho amigo,

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 24/10/2009
Reeditado em 06/12/2012
Código do texto: T1885003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.