CARTA DE PROTESTO A LULA

Ao

Exmo. Sr.

Dr. Luis Inacio Lula da Silva

DD. Presidente da República do Brasil

Poder Executivo Federal

Excelentíssimo Senhor,

Remeti varias correspondências a Vossa Excelência, a maioria delas tratando de questões relativas aos trabalhadores da RFFSA, em especial os demitidos e lesados durante o Governo Collor e após este período, com as consequências de uma privatização desastrosa que lesou milhares de familias brasileiras e destroçou o patrimônio de uma das mais importantes empresas estatais estratégicas para o desenvolvimento do páis.

Também reclamei e pedi providencias sobre o drama de milhões de aposentados, pensionistas e pedindo o fim do destrutivo fator previdenciário que acabou impossibilitando a vida de milhares de trabalhadores veteranos demitidos em varios governos e com idade superior a 48 anos, portanto discriminados claramente no mercado de trabalho brasileiro até os dias atuais, bem como reclamei e pedi providencias sobre o tempo especial de serviço prestado por milhares de trabalhadores, com direito a conversão devido a situações

de risco de vida, periculosidade e insalubridade que hoje devido a

medidas governamentais provoca o indeferimento de milhares de solicitações de beneficio jundo a Previdencia Social.

Após estas reivindicações coletivas e pedidos de providencias que encaminhei como ex dirigente sindical, ex deputado federal por MS e como Membro da Associção de Ferroviarios aposentados e demitidos politicos da RFFSA e outras estatais, encaminhei solicitações administrativas sobre os meus direitos sociais, trabalhistas e politicos causados em varios governos, inclusive prisão politica na época da ditadura militar devido a militancia, perda de carreira militar de Marinheiro e Fuzileiro Naval em 1975 em SC e 1978 em Ladario-MS e também pelo fim da minha carreira de funcionario federal em 1985/86 em Ladário-MS após varias punições, prisão, recolhimento em quarto de doentes mentais (isolamento) em 1978 onde fui submetido a varias aplicações de injeções, inclusive tenho provas concretas de um soldado que na ocasião foi submetido ao mesmo tratamento desumano e degradante e a Marinha teve que reforma-lo como louco, uma vez que não resistiu as mesmas injeções e tratamentos aos quais também fui submetido, hoje o mesma vítima das barbáries ocorridas no Governo Geisel, reside em Campo Grande-MS e deverei cita-lo em processo judicial que estarei entrando contra a União, caso o governo federal insista em manter o vergonhoso indeferimento através de uma atitude que considero, com toda a vênia e pedido de desculpas, um capricho pessoal contra a minha pessoa. Além de tudo ainda comprovei que fui obrigado a deixar o meu curso superior na UFMS ao ser mandado em 1988 para uma estação da RFFSA, por uma ação de "castigo da chefia autoritária", (***a vossa Comissão de anistia disse que não poderia reconhecer este fato, quando o mesmo se deu: em ano ainda abrangido pela lei de Anistia Politica) que perseguia e destruia a vida profissional e até pessoal dos ferroviarios, inclusive tenho a foto com a pasta que entreguei a Vossa Excelência em frente a Estação Ferroviária de Corumbá-MS, quando pessoalmente liderei a Campanha em Vossa defesa para Presidente da República no ano de 1998 em Corumbá e região, é certo que após ter minha vida politica destruída dentro do vosso partido, deixei o PT e deixei minha cidade, não por minha vontade, mas porque sofri uma violenta campanha difamatória por parte de "militantes do partido" que haviam se "encantado $" com novos filiados ao PT introduzidos a fórceps pelo Diretório Estadual do MS que cumpria determinações do Sr. governador e seu sobrinho prodígio.

Afinal, abandonado pelo partido, isolado e financeiramente destroçado sai de minha cidade natal Corumbá-MS, para não passar mais humilhações, afinal seria doloroso a um ex dirigente sindical e ex deputado federal, ficar desempregado e passar por privações em sua própria cidade, assim, fora do partido e exonerado, sem emprego e mantido demitido da RFFSA fiquei emfermo e acabei sendo assistido e apoiado por adversários politicos do passado ( PMDB e aliados ), pessoas que no passado até agredi e ataquei politicamente em defesa do PT, que já não mais precisava de militantes politicos, agora tinha recursos suficientes para contratar grandes "magos" da propagando politica e quantos cabos eleitorais necessitassem...Até ai tudo bem, afinal o partido é de voces e devem fazer agora o que bem entenderem e a justiça permitir, mas acredito que não deveriam manter politica de perseguição e vingança politica, afinal meu processo de anistia, mesmo com todas as provas e testemunhas oculares foi indeferido em Vosso Governo e publicado no Diario Oficial em 21 de outubro de 2009 e assinado por Vosso Ministro e pelo seu homem de confiança na Comissão de Anistia, varias documentos meus foram extraviados na passagem de Ministério do Trabalho para Ministério da Juistiça, a minha Anistia Politica da Demissão do "Collor" tem tres protocolos e até agora nem sequer meu tempo de serviço, recolhimento ao INSS e indenização foi liberado e fica sob a responsabilidade do ex Secretariio de Fazenda do MS e atual Ministro DR. Paulo Bernardo que tem fortes relações politicas e de amizade com as pessoas que "destruiram a minha vida politica e me impediram duas vezes de ser Prefeito de Corumbá pelo PT", inclusive tenho uma gravação de video de vosso apoio a minha candidatura a Prefeito no ano 2000 antes do Sr. ser presidente da República, gravamos em São Paulo o Sr. deve se lembrar e se não lembrar tentarei mandar fotos e até a gravação se conseguir cópias em DVD.

Sofrer represália politica na ditadura para mim foi até normal,afinal em regime de ditadores se mente, torturam as pessoas, queimam documentos e pessoas são friamente assassinadas para apagar provas de crimes de Estado, duro é saber que um partido que ajudei a construir a mais de 20 anos, quando deixava o PCB e ia para o PT a convite do falecido e saudoso Geraldo Garcia, continua de certa forma referendando tudo que fizeram contra a minha condição humana, profissional, contra a minha carreira, contra a minha vida politica e que hoje afeta até a vida de meus filhos e que abalou profundamente a minha saude, gostaria de não receber mais cartas irônicas de Vossos Assessores, uma vez que não estou lutando por favores do ex-companheiro Lula, mas estou dignamente buscando resgatar meus direitos politicos e sociais roubados pela ditadura, pelo governo Collor e por pessoas grosseiras e violentas, fariseus que mostram uma face bonita na mídia, mas que no dia a dia, seriam convenientes parceiros para Hitler e outros ditadores fascistas e cruéis que mancharam de dor, vergonha e sangue a história da humanidade....

Continuam tentando manchar a minha historia pessoal, me desacreditarem e tratarem como se tudo que reclamei junto ao Governo fosse uma estória da carrochinha, mas tenho a certeza que a verdade e os fatos reais prevalecerão e que haverá justiça, Continuo sendo discriminado e perseguido, mas para mim Deus é maior que tudo isso.

Espero que Vossa Excelencia tenha a dignidade de rever os atos equivocados e cruéis de seus assores e homens de confiança e que ao menos não permita que ironizem em suas respostas administrativas aos cidadãos que se dirigem ao Chefe de Estado brasileiro, repito não busco favores do Governo, apenas os meus direitos sagrados que foram roubados vergonhosamente por governantes e homens públicos desonesto e violentos.Senhor Presidente da República, estou apelando por um direito que tenho convicção absoluta de ter e pelos meus direitos humanos, politicos e profissionais, acredito que um governante com a sua biografia, não permitirá a manutenção de um ato cruel e covarde de vingança politica pessoal, que ao meu modesto entender significou o indeferimento de minha Anistia Politica, o congelamento da minha Anistia das demissões do Collor de Mello e por fim a não conversão do tempo especial de Serviço.

Antecipadamente, Desculpo-me pela dureza das verdades, mas acredito que a verdade deve ser dita, Deus nos ensina a ser humildades e não a aceitarmos sermos humilhados...

MANOEL VITÓRIO

EX DEPUTADO FEDERAL

Obs: torno pública estas cartas que dirijo ao Presidente da República, pois não tenho nada a esconder, sou um homem público e muitas pessoas maldosas publicam a mando de "alguém" e a "soldo" destes mesmos mandantes matérias para denegrir a minha imagem, tenho ignorado estas matérias e veiculos de midias desacreditadas e que vivem da usurpação dos cofres públicos, pois ninguém compraria estes jornais e geralmente são distribuidos próximos a periodos eleitorais, com intuito de puxar de saco e elogiar alguns politicos e destruir a imagem de outros...Acredito que as pessoas lúcidas entenderão claramente os meus objetivos e a justiça dos mesmos, afinal minha história de vida é conhecida por milhares de pessoas em minha região e mesmo pessoas de outras regiões que acompanharam o meu periodo na Camara Federal e visitam o meu espaço no Recanto das Letras, estas visitas causam-me orgulho, honra e demonstram também a meu ver um ato de solidariedade e respeito humano.