PRECISA-SE DE UM AMIGO

     Amigo é sempre a pessoa certa das horas incertas, pessoas das quais e com as quais podemos contar em todos os momentos das nossas vidas...
     O mundo infelizmente tem passado por algumas mudanças e o homen como protagonista principal dessas ações é o ser que tem sofrido mais com essas transformações. É comum ouvir das pessoas com mais anos vividos: Há no meu tempo era assim...,há no meu tempo...deixando transparecer um saudosismo infinito dos tempos passados, isso em diversos seguimentos da nossa vida cotidiana,e no aspecto de amizade, podemos perceber que os avanços tecnológicos,a informática e a busca desenfreada pelo espaço profissional e até mesmo pela melhoria financeira, que tomou conta de cada ser humano, tem dificultado o aconchego familiar,que já tem sido percebido e trabalhado por uma série de entidades preocupadas com o assunto.
     Mas existe outros tipos de distanciamento que vém acontecendo, que ás vezes tem passado desapercebidos por parte de grande parcela da sociedade que é a questão da AMIZADE.
     Dificilmente ouvimos pessoas dizer"EU TENHO AMIGOS","MEU AMIGO"_Tornou-se palavras raras. E aquele amigo na essência da palavra tem sido também raros nos nossos dias.
     É por isso que não devemos assurtarmos se num futuro bem próximo, depararmos com anúncios em jornais,com propaganda em todos os meios de comunicação, com placas e letreiros bem grandes e em locais bem visíveis _PRECISA-SE DE UM AMIGO,que tenha esperiência,que seja leal,honesto,que esteja disposto a emprestar o ombro,enxugar as lágrimas,chorar,ouvir,falar,calar,sentir...
     O ser humano é carente e por natureza necessita dessa interação, dessa AMIZADE,que está faltando entre as pessoas que vém a cada dia se robotizando,virando máquina,sem sentimentos,sem emoção e sem sentir nenhum afeto em seu coração, pelo seu semelhante.
     SE PRECISAR, GRITE BEM ALTO_ PRECISA-SE DE UM AMIGO.


IMAGEM:imaginemso.blogspot.com




SEBASTIÃO DE MELLO
Enviado por SEBASTIÃO DE MELLO em 29/10/2009
Reeditado em 29/04/2010
Código do texto: T1894230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.