Se mudando para consciência

Puxa.como tudo é diferente aqui; os rios transbordam com águas cristalinas.Vejo montes e cascatas, dunas e rochas.Uma natureza bela e cheia de esplendor.Pois lá onde eu morava, tinha pouca água e ás pessoas entram em guerra por alguns litros de água que hoje nem são puras como esta. Aqui o sol brilha forte, não prejudica o corpo nem os olhos é possível vê-lo ao contrário do lugar onde eu morava, que o que se avistava eram nuvens de fumaça.Aqui o sol apenas brilha e se esquentar demais eu posso me esconder debaixo dessa variedade de árvores, e lá.. se pode contar no dedo a quantia de árvores que ainda restam, sendo que muitas delas são artificiais. Aqui finalmente posso respirar um ar puro e uma brisa suave. Nem posso acreditar que esse mesmo sol, lá onde eu morava até provocou uma epidemia de câncer e os protetores perderam sua capacidade de ação. O que nos restava para nos refrescar e se divertir ainda, era a praia, mas quando as pessoas iam lá voltavam para suas casas cheias de doenças, anemias, desidratadas e com insolações, constipação,e enxaquecas.Respirar bem só é possível com ajuda de aparelhos.

E aqui há tantas moradas e frutas para se alimentar, e lá onde eu morava as pessoas estão amontoadas no meio do lixo tentando sobreviver. Aqui é tudo bem dividido e cada coisa tem o seu lugar. Lá onde eu...as pessoas estão se afogando na fúria do mar.Hoje eu até pude sentir a chuva me tocar sem medo, e la onde eu morava eu vivia correndo dela, porque cada vez que chovia inundava tudo e era aquela correria,aqui até agora não vi ninguém chorando e nem doente mas lá, quase nem existe médicos profissionais, em muitos setores a medicina está desenganada e hospitais estão saturados de doentes para todo os lados e quem entra corre o risco de sair mais doentes ainda. Viroses estão espalhadas por toda a parte e ninguém mais sabe o que fazer, a maioria das pessoas estão com leptospiroses, dengue, filaríase, malária, febre amarela, Leishmaniose,doenças de chagas, tétano,tifóide, cólera, Esquistossomose,hepatite,diarréias doenças respiratórias e cardiovasculares e infinitas outras.Os remédios estão sumindo das prateleiras e a penicilina se tornou um antibiótico raro e muito caro.

A miséria lá se tornou mais imprevisível, até quem tem muito dinheiro fica pobre do dia pra noite. Empresas alimentícias estão produzindo bem menos por falta de fungos, os poucos que se reproduzem estão contaminados e a ciência parece que parou no tempo e não descobre as causas e nem encontra mais soluções. As espécies de peixes e águas acabaram e há lugares onde o lixo orgânico não se decompõe mais. Até parece que o processo natural não funciona.

As frutas e verduras velem mais que jóias preciosas quando se encontra. Falta muita chuva as poucas espécies de animais e vejetais que ainda existem estão doentes e morrendo, a pouca comida que tem é artiicial.

A população do lugar onde eu morava deve ser muito extensa porque morre muitas pessoas todos os dias e ainda há muitas pessoas pra morrer, nessas condições eu nem sei se terá lugar para enterrar tantas pessoas.

Quando tudo ainda parecia estar normal, se comentava muito sobre padrão de beleza, hoje beleza nem uma existe As pessoas la...estão vivendo no maximo até os 50 anos. As drogas acabaram com a juventude e os poucos jovens e crianças morrem cedo por falta de estrutura.

O pior drama é as crianças perguntando aos pais porque estão em um lugar afundado no terror.Hoje ninguém mais pode ter corpos, dentes e/ou cabelos saudáveis.

Aqui eu posso sentir o aroma das flores, la onde eu...não existem mais nem uma espécie de flores, tudo é cinzento, as pessoas dormem sobre bitucas de cigarro e chicletes que ainda não se decompôs.

E sobre tudo que é de ruin e que está faltando a pior coisa é o amor. Os que realmente amam, morrem logo porque abrem mão de tudo por quem amam e o ódio é a única coisa que não falta.A verdade é que lá onde eu...está parecendo um verdadeiro inferno que o próprio homem construi aos poucos. As melhores pessoas que existiam lá, já se mudaram de lá.

Eu posso dizer que eu tentei fazer muitas coisas para que não chegássemos naquela situação, mas infelismente não foi o bastante, o lugar onde eu mora precisava de mais pessoas para separar o lixo,reciclar, reutilizar as coisas, economizar a água, dar preferência a produtos sem embalagens, doar as coisas e não jogá-las fora, plantar árvores e não maconha, cultivar o amor e semear a paz. Apreveitar a nossa inteligência para melhorar o lugar onde eu morava onde nos achávamos inteligentes construindo fábricas,, fabricando máquinas, explorando a natureza, plantando drogas, se não pensávamos nos benefícios em prol a nós mesmos,

pensávamos então, estar melhorando a vida das pessoas e bem no fim apressamos o nosso próprio sofrimento.

Talvez ninguém tenha parado para pensar, que um dia ao invés das coisas se acabarem elas se invertem, eu parei para pensar e refletir como tudo seria e pra onde eu iria. Me mudei para um lugar chamado ‘’consciência’’na esperança que pequenas atitudes do cotidiano possam um dia ser no futuro o ‘’paraíso’’

ESCREVI ESTA CARTA IMAGINANDO COMO PODERIA SER O MUNDO DAQUI ALGUNS ANOS, COM TANTA INJUSTIÇAS EM GERAL E PRINCIPALMENTE A INJUSTIÇA AMBIENTAL QUE COMETEMOS TODOS OS DIAS E NEM PARAMOS PARA PENSAR NO DESGASTE QUE ESTAMOS CAUSANDO A NOSSA MÃE NATUREZA.

Diana Almeida
Enviado por Diana Almeida em 11/11/2009
Código do texto: T1916936
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.