Para Um Amigo


Meu querido amigo, escrevo-lhe esta carta para seus olhos sempre lembrar.

Quando duas almas possuem a natureza poética, mergulhada na profunda sensibilidade humana e encontram-se pelo olhar simultâneo, não há palavras que possam descrever esse momento singular, pois são nossos olhos a falar.

Sim, serão meus olhos a lhe falar no brilho que sairão deles, ao encontrar os seus olhando os meus, ouvindo o que meu coração está a lhe dizer nesse momento, na emoção revelada por minhas lágrimas mergulhadas na minha face.

E, quando isso acontecer, o silêncio de um abraço cruzado, demoradamente absorvido, fará com que nossos corações se encontrem, pulsando no mesmo ritmo acelerado em nosso peito, e você, então, poderá sentir o meu pulsar de alegria por lhe encontrar, assim como eu sentirei de si.

Olha! Meu querido amigo, mesmo que o tempo e a distância seja para nós, apenas um detalhe, somos cientes que este encontro acontecerá, mesmo que seja nas moradas estelares dos poetas, criadas pelo Poeta Maior e Dono da Criação.

Guarde para sempre no seu coração esta carta, que lhe escrevo de coração aberto e amigo, por ter certeza que você é receptivo ao meu afeto de amor e amizade.

De sua amiga, que muito lhe ama e respeita, agora e sempre.