Carta a um amigo em dificuldade

Caro amigo,

Que a Paz esteja em seu coração, apesar de todas as dificuldades pela qual está passando. Nessa vida nada acontece por acaso e precisamos buscar compreender e tirar as lições de tudo que nos acontece. Mesmo aquelas experiências mais amargas e sofridas podem nos dar força, disposição e capacidade de luta para seguirmos em frente na nossa jornada, tendo mais cuidado e atenção no caminho por onde andamos e nas coisas que realmente importam em nossa vida.

Nesse sentido você está tendo a oportunidade de constatar que possui uma das coisas mais preciosas, além da sua vida e da sua liberdade: o amor verdadeiro de alguns, poucos, mas, valiosos amigos. Eles provaram ser pessoas fieis que você nunca mais poderá esquecer. Entre esses amigos está sua companheira, os familiares e os amigos de coração, que estão presentes, principalmente, nos momentos de dificuldades.

Assim, conseguimos auxílio, superação e força para vencer as horas mais difíceis da nossa vida. O amor demonstrado e praticado nessas horas fica marcado por toda vida.

O poeta Carlos Drummond de Andrade diz que:

“Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou (ou errou). Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo. ... Lembre-se somos amáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, somos o Amor...”.

Somos fruto do amor de Deus, que nunca nos abandonou e jamais nos abandonará.

Você tem uma pessoa maravilhosa do teu lado, conserve sua honra para honrá-la com seu amor e sua consideração. Tenha sempre constância na sua caminhada que chegarás aonde quer chegar. O homem tudo pode fazer, depende dele querer e ter constância para chegar onde quer.

Existe uma frase de um outro poeta que diz: “não importa saber se a gente acredita em Deus, o importante é saber se Deus acredita na gente...”. Eu desejo que você acredite em si mesmo e continue acreditando nas pessoas, naquelas pessoas que te amam de verdade, mesmo sabendo de tantas coisas negativas no mundo de hoje em dia.

Caro amigo, nós acreditamos em você, sabemos do seu potencial de trabalho, de luta e principalmente do amor que tens no coração. Aproveite bem os dias que tem pela frente e construa junto com sua companheira um lar de harmonia e felicidade. Está tudo em suas mãos!

Nos momentos mais difíceis procure fazer uma oração do fundo do seu coração, peça luz, compreensão e facilidade para realizar o que for preciso, que você encontrará amparo, conformação e força para vencer. Trabalhe constantemente, porque não existe vitória e realizações sem esforço.

Que a Luz sempre brilhe no seu caminho!

Que Deus te abençoe!