CARTA AO MEU PAI

CARTA AO MEU PAI

Oi pai, tudo bem com o senhor?

Espero que sim, e que sinceramente, não esteja conseguindo ver os jogos do seu time aí de onde o senhor estiver, pois certamente, o senhor enfartaria novamente.

Mas, falaremos de coisas boas, sua neta Isabela, está cada vez mais esperta e linda, nunca vi uma menina de 4 anos tão lúcida, tão esperta e perspicaz, o senhor adoraria brincar com ela, claro que ela torce para o meu time, é óbvio, aliás, seremos campeões neste ano, após 17 anos de espera, aliás, lembra da última vez, em 1992, quando eu estava no maracanã, com apenas 15 anos e a casa caiu comigo dentro, na final daquele brasileiro, não havia celular e a mãe ficou super preocupada, o maracanã hoje está mais organizado, pode ficar tranquilo que este tipo de coisa não acontece mais.

Falando sobre a mamãe, espero francamente que em seu desencarne, ela tenha te encontrado, pois ela nunca supertou a idéia de viver sem o senhor, apesar de todas as brigas, de suas bebedeiras, das loucuras da mamãe, de sua depressão e da dela também, aquilo era amor de verdade, que a morte não separa, lembra que eu falava daquele ditado do Kalil Gibran : a morte é mais forte que a vida, mais o amor é mais forte que a morte, A pura verdade no caso de vocês, nada separou vocês e espero que no plano em que vocês estão, não discutam, pois não vale a pena.

Tenho trabalhado bastante, nem sei como encontro tempo para escrever tanto, pois tenho trabalhado bastante na minha rotina e na de casa também, pois conforme sempre digo, posso falhar numa série de ítens, menos no tópico ser pai, faço questão de ser bem presente, de participar de tudo que envolve minha filha, pois no fundo, é minha única jóia, minha benção, não quero que o senhor encare estas palavras como críticas, mas te confesso, como o senhor me fez falta na minha infância e adolescência, o senhor sempre introspecto e depressivo e eu precisei tanto da atenção do senhor, mas, deixa para lá, o importante é que eu não desandei e tenho uma missão muito forte, que é ser pai desta criatura maravilhosa que é a Isabela.

Pai, tenho uma curiosidade pertinente, o senhor conseguiu encontrar o Bud, aquele cachorro danado que tanto alegrou nossas vidas? Quando ele desencarnou, pensei que o senhor fosse junto de tão triste que ficou, confesso que tirando o senhor e a mamãe, foi a perda que mais senti na vida, aquele cachorro doido foi meu irmão e gostaria muito de reencontrá-lo qualquer dia desses...tudo têm seu tempo, eu conto as histórias dele para a Bela e ela fica feliz, as aventuras dele correndo na praia atrás de pombos e ele roubando os bifes lá de casa...ô parte boa de nossas vidas...espero que tenha reencontrado ele e que desta vez, ele não puxe bastante a coleira como fazia com o senhor antigamente.

Me despeço aqui, escreverei mais vezes, não tenho certeza se no seu plano, você tenha algum notebook ou mesmo uma lanhouse, mas tenho certeza que o senhor recebe minhas mensagens.

Só mais uma coisa pai, não sei se lembra de sua missa de sétimo dia, quando fiz um discurso de agradecimento pelo carinho de todos, minhas últimas palavras... esquece seu ateísmo e procura a Jesus, basta bater a porta, que ele nunca se recusará a abrir, ele aceita a todos, criminosos, meliantes, prostitutas, ladrões, sem julgamento, quanto mais uma alma maravilhosa quanto a sua, procura a ele e fala de mim para ele, para ele dar uma forcinha nesta reta final de campeonato brasileiro ... Já Sei! O senhor deve estar falando que eu consigo fazer piada com tudo, como sempre! mas, de verdade, procura nosso mestre, siga em paz, um dia nos reencontraremos!

Beijos de seu filho que te ama acima de tudo!

P.S.: Avisa para a mamãe que depois escreverei uma cartinha para ela também.