PRECONCEITO 
 
Sobre o texto Preconceito, aparentemente um homem que bebe, que fuma, que tem amante, que parece indolente, está em situação inferior em relação  aquele que não comete nenhum desses "pecados". Contudo, a história provou que o terror da humanidade, Hitler, não tinha nenhum desses "defeitos".
 
Então, o que não parecia ser bom, foi o melhor. O que parecia dar certo, foi um desastre para toda a humanidade.  
 
Quantas vezes nós, seres humanos, erramos com nosso preconceito bobo. Jesus foi incansável nas suas lições e exemplos. Mas parece que ainda não aprendemos a lição.
 
Ele ensinou-nos que em nossas festas, convidemos os marginalizados pela sociedade.
 
Ele ensinou-nos que os publicanos e as meretrizes nos precederiam no Reino dos Céus.
 
Ele almoçou com pecadores. Ele, após ressuscitado, apareceu primeiro a Maria Madalena, para que aprendêssemos que para Ele todos somos iguais.
 
Ainda lembrando a nossa visão míope que só enxerga as aparências Ele nos alertou para que não julgássemos pelas aparências, mas déssemos o mesmo tratamento tanto ao que chega a nós ricamente vestido, quanto àquele que por não ter recursos, se veste com simplicidade.
 
Eu sempre tive vontade de resgatar esse texto para você. Somente agora uma amiga me dá esse presente e eu o envio para você. Espero que o aprecie como da primeira vez. 
 
Iara Mesquita
 
Texto enviado por e-mail a uma pessoa amiga,  em que resgato um texto da Internet que aborda o preconceito e sobre ele me debruço para registrar minhas impressões acerca do tema.