Querida menina,

 
                Como gostaria de jamais escrever esta carta. Não gosto de saber que você está triste, angustiada, sofrendo. Gosto de seu sorriso meigo. Sua risada serena. Sinto muito que tudo tenha terminado assim. Desde que conversamos pela última vez pensei que as coisas tivessem se resolvido de outro jeito. 

               Entendi seu silêncio como um tempo de paz. Vejo que me enganei. O que me preocupa, tanto quanto sua dor, é a mágoa que percebi que em sua voz. Não fique assim. Não é porque tudo acabou que você deve negar toda sua história. Claro que houve amor. 

               Claro que ele te quis, te desejou. Apenas não foi para sempre como você gostaria que fosse. Lembra quando conversávamos e falávamos das expectativas? Lembra que eu chamei atenção para não fantasiar demais? 

                
               Não aumente seu sofrimento imaginando que viveu uma mentira. Não foi mentira, mas verdades mudam. Sentimentos mudam. Pessoas mudam. Ele te amou, apenas não está pronto para realizar seus sonhos. Vocês foram felizes, guarde as boas lembranças e volte a sorrir. 

               Há muita vida, muito amor em você. Não permita que um amor que não deu certo tire de você a vontade de voltar a amar. Claro que você vai encontrar um novo amor. Basta secar as lágrimas e se permitir amar outra vez. 


                Sei que é difícil esquecer um grande amor, mas não é impossível! Se ele está evitando falar com você não é covardia, ele apenas quer poupá-la. Neste momento você está muito frágil, confundindo ternura com amor, pedidos de desculpas com vontade de retorno, carinho com culpa. 

               Aceite que acabou. Você vai sofrer menos. Quanto mais esperança você alimenta, mais você sofre. Quanto a ele estar apaixonado por outra, desculpe querida, mas isso já não lhe diz respeito. Ele tem esse direito. Você também. 

               Siga em frente. Você é jovem, bela, inteligente e forte. Não vai ser o fim de um romance que vai destruí-la. Que tal vir passar um fim de semana por aqui? Venha, vamos sair para dançar muito (Omar continua um ótimo dançarino), rir, tomar umas nevadas e conversar. 

                Pare de chorar. De reler mensagens e e-mail, olhar fotos antigas... Isso só alimenta a saudade. Foi bom, ótimo. Agora acabou. Hora de partir para outra fase, a de esquecer. Em nome do que vocês viveram, procure deixá-lo em paz. Você é grande demais para continuar fazendo as bobagens que tem feito. Eu acredito que possa haver amizade entre ex namorados/amantes, mas se ele decidiu que não quer sua amizade respeite a decisão dele. 

               Não ligue, não mande e-mail, você está alimentando esperanças que só existe em você. Não esqueça que ele sempre foi muito gentil, educado, carinhoso, mas sabe ser grosso quando quer, evite brigas. Você é maior que esta dor que está sentindo. Eu acredito em você. 

                Um grande abraço e desculpa pela falta de jeito, mas você me conhece e sabe que não mentiria para você. E agora a parte mais chata: lembra quando alertei para o fato dele nunca sinalizar no sentido de deixar a esposa? De nunca conversar sobre isso? Sei que vai me odiar por isso, mas não esqueça que ele nunca prometeu nada além do que podia dar. Que por mais que dissesse te amar sempre fugiu de qualquer assunto relacionado a separação, você sonhou sozinha querida. Ele queria presente, você projetou futuro. 

               Enfrente a realidade e não se deixe machucar mais do que já está machucada.
Ah, desculpa, mas, por mais que eu te ame jamais falaria para você o que ele conversou comigo. Seria, no mínimo, indiscrição de minha parte, também sei que foi a dor que fez com que me perguntasse isso. Eu a perdoo por isso. Seja feliz minha menina. Beijos ternos  princesa! Juro que gostaria de dizer que tudo vai passar; que ele vai voltar e vocês viverão felizes para sempre, mas agora, mais do que nunca eu não acredito nisso.





Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 17/12/2009
Código do texto: T1982259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.