Um dia, pensamentos transformados em palavras....

Por vezes surgem palavras soltas em nossa mente e na devida combinação expressamos coisas, factos, sentimentos e momentos vivenciados ou não, mas que de certa forma ao conseguir com estas o texto compor, compreendemos o quão importante e gratificante são as expressões e ou transmissões de algo desejável... Mas sabemos que em determinadas situações as palavras nunca vão conseguir expressar algo suprimido pelo coração, pois como diz Oswaldo Montenegro: "metade de mim é amor e a outra metade também..."

Nossa conversa de hoje deixou-me a pensar, pois inundada de sentimento calei-me de forma introspectiva voltando "o olhar" para dentro do meu ser, desnudo de factores de cunho céptico, mas de forma a subverter situações, onde simplesmente as tenho que deixar fluir consoante o acontecer, e recrudescer dos momentos...

Tens uma beleza indescritível, transmites-me de forma suscinta o que és, e acredito ser... E vou conhecendo-te pouquinho a pouquinho a cada dia, pelas palavras, sms, email, telefonemas.... E sem me fazer de regada, ou demonstrar aquilo que não sou, confesso-te que realmente por vezes penso em ti de forma carinhosa, e "amiga", pois é a referência momentânea que tenho, mas como surpreendo-me, por vezes em não esperar de facto as tuas actitudes inerentes a minha pessoa, acredito que esteja incutido nesta situação/ligação entre nós compartilhada, algo diferente, no que tange somente a amizade, e não vou ser medíocre em dizer que não espere um algo , mas posso afirmar-te categoricamente que tudo que neste momento está a passar, tem vindo ao meu encontro da forma mais natural possível, por acreditar que o possível já vem de forma instantânea, e no impossível depois de alguns minutos...

21/07/06

-----------------------------------------------------------

O surpreender é uma arte todos nos temos, simplesmente existem os que o fazem e os que não, ai está a devida diferença, marcando de certa forma a vida das pessoas com estes factores "surpresa"... E quanto as minhas actitudes são realmente o meu jeito, pois independente do que passei na vida, a essência nunca muda, simplesmente sou aquilo que acredito e luto para isso, aprendi a lutar por aquilo que almejo e acredito, e o mais importante valorizo as pessoas pelo que elas são e não pelo que quero que elas sejam...

Sendo assim compartilho algo que acredito que é o primeiro ponto para aprendermos a viver e conviver...

17/07/06

-----------------------------------------------------------

Ou melhor dizendo, querido amigo, sabe o que mais aprecio em Deus, é a capacidade que Ele tem de surpreender por vezes e assim sendo agradeço a Ele e aos Teus Pais, o facto de existires, e de seres especial, pode ser que aos olhos de Uns ou outros, se calhar também pode haver aqueles que não apreciem esta sensibilidade e carisma que transmites, mas quanto a mim, podes ter a certeza, que tens uma amiga, pelo menos por agora, e que neste instante tenho tão somente, belas palavras, boas conversas, carinho e sinceridade, para oferecer-te de maneira humilde e simples, mas acima de tudo de cunho verdadeiro.

Sabe, os momentos vem e vão, e nestes, pessoas entram e saem da nossa vida, num ir e vir, existem as que tão somente passam, como os cometas, outras ficam por um tempo, como as estações do ano, mas também existem aquelas que permanecem, como as estrelas, que mesmo com os turbilhões da vida, lá estão, podem parecer um pouco apagadas por vezes, ou estarem atrás de um nevoeiro, mas lá estão como se sempre estivessem a guiar-nos, olhar por nós, mesmo a distância. Quero te meu amigo estrela, pelo menos...., e que os bons instantes Mágicos que possam acontecer, permaneçam em nossas histórias, catalogados pelo tempo, em um acto de uma cena inerente ao dado cenário, que ao ser apresentado, proporcionam-nos um grande aprendizado, como tudo em nossa caminhada, e através deste mostre-nos a beleza que está dentro de nós, de forma fulcral, e que podemos transpô-la nos mais simples gestos e ou palavras, como: "...és especial...", ...és importante...", " ...és capaz..", "... Estas feliz?", "...Obrigado..", ..perdoe-me..", "...eu errei...", "... Adoro te...", entre outras..., e estas são pequenos pormenores, coisinhas que nos fazem grandes perante o Universo...

Sendo assim, e sem querer dar te uma seca com este, termino este texto expressivo, na busca incessante de demonstrar a grande empatia que surgiu de repente, de maneira indelével, espero que não efêmera, acredito que recíproca, o que me faz com a certeza e de maneira precisa, crer que valeu a pena, ou melhor que vale, conhecer este alguém, que és Tu, por dentro e por fora, cara e coroa, corpo/alma e coração...

16/07/06