Independência Feminina Parte 1

Independência Feminina Parte 1

Estive hoje diante de uma situação inusitada, uma de minhas vizinhas discutia arduamente com seu marido quando exclamou a seguinte frase:

-Sou uma mulher independente...

Não prestei mais atenção no resto da discutição, mais esta frase parecia ser a raiz do problema do casal, a tal da independência .

Então me pergunto,independência do que?

Afinal que independência as mulheres tanto reivindicam, certamente não serei hipócrita e vou responder.

Todos nós temos um básico exemplo da mulher dos anos 8 a dona Maria, mulher que se encarregava dos serviços domésticos, exemplo de subordinação ao seu parceiro.

O mundo evolui e assim as ( grandes feministas ) formaram grandes blocos apelativos exigindo direitos iguais e condições iguais de trabalho e assim foi feito, mais ninguém esperou as conseqüência desse ato tão desesperador de uma filosofia falida.

Vamos a realidade da filosofia da INDEPENDENCIA FEMINA.

Após a grande filosofia da independência feminina veja segundo a OMS o que aconteceu com a mulher brasileira.

(As mulheres de todas as idades são 70% das consumidoras de medicamentos psiquiátricos, o que revela o quadro de deterioração da qualidade de vidas das mulheres brasileiras. Segundo o psiquiatra brasileiro José Bertolote, coordenador da equipe de Controle de Doenças Mentais e cerebrais da Organização Mundial de Saúde (OMS), 4 mulheres para cada homem sofrem de depressão.)

(Segundo estudo de Estela Aquino encontramos também o destaque para a incidência de doenças cerebrovasculares e doenças isquêmicas do coração - em especial, os infartos agudos do miocárdio (IAM) entre as mulheres que, em 1997 foram responsáveis por mais de 60% das mortes por doenças circulatórias em mulheres adultas.

- Em 1988 as doenças do coração, da circulação e do câncer eram a causa da morte de 39 de cada 100 mulheres e em 1998 essas doenças apareciam como causa de 43 de cada 100 mortes de mulheres.)

Naturalmente observe que as diferenças entre hoemes e mulheres são imposta naturalmente, observando toda a estrutura do corpo de um homem chegamos a conclusão que o homem é superior a mulher em força e longevidade.

A pesquisa, publicada no Jornal britânico de Psicologia, estabelece que as representantes do sexo feminino são mais inteligentes até os 16 anos; entre essa idade e os 21 o nível é igual e depois, eles as superam. Os homens adultos têm, em média, um coeficiente intelectual mais alto que as mulheres e portanto são mais hábeis na resolução de tarefas "de particular complexidade", revelou um estudo realizado por dois cientistas britânicos.

O homem é uma evolução da mulher. Por quê? Na barriga materna, antes de nascer, o bebê se encontra no sexo feminino, assim então, por um processo de metamorfose interna ele se tornará um bebê de sexo masculino, assim nascerá homem. Se esse processo de metamorfose não ocorrer com um bebê significa que nascerá mulher. Isso é uma lei científica comprovada.

Em fim...

Não poderia deixar de entrar no assunto, família.

Após o ingresso da mulher no mercado de trabalho fica uma pergunta, onde estão nossos crianças?

Percebemos uma realidade dura, nossas crianças sofrem com ausência da presença materna, a educação muitas vezes fica a encargo de creches e parentes próximos.

O numero de divorcio também aumenta vertiginosamente, também cresce a taxa de aborto.

È verídico que muitas vezes tentamos empurrar a culpa para os homens, que fazem filhos e somem, como se não fosse de comum acordo a relação que originou o feto.

Mais a grande pergunta é, independência do que?

Simples, independência da família e das responsabilidades que nelas estão contidas.

A liberdade da mulher tem um preço social, mais que tipo de liberdade estamos trazendo e a que preço.

O preço de adolescentes sem base familiar, a desvalorização da família e a corrupção dos valores morais.

No segundo texto (Independência Feminina Parte 2) é abortado os pontos positivos deste movimento.

Yargo
Enviado por Yargo em 19/01/2010
Reeditado em 19/01/2010
Código do texto: T2039265
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.