À MINHA AMIGA AUSENTE

À minha amiga ausente

A você minha amiga, que durante tanto tempo esteve a meu lado, que durante tantas noites velou comigo, que durante as tempestades segurou minha mão, que nos momentos de felicidade sorriu comigo e nos momentos de tristeza não me deixou sofrer sozinha; é a você que dedico essas palavras, pois hoje que estamos distantes percebo o quanto importante você foi na minha vida e tenho certeza que também fui na sua, pois sempre te disse as palavras que eram necessárias dizer em cada momento, não apenas as palavras que você queria ouvir, mas as que precisava ouvir. Estive a seu lado mesmo quando você achava que eu estava lhe dando as costas, eu estava apenas fazendo você crescer. Estive a seu lado quando você se sentia inferior e eu me mostrava ser pior do que você para que você visse que era alguém importante. Por todas essas ocasiões em que você se decepcionou comigo e por vezes até ficou com raiva de mim, mesmo nessas ocasiões eu estive a seu lado, pois queria que você se visse como alguém especial, como alguém que não precisava de muletas para andar, como alguém capaz de pensar pela própria cabeça, sem a necessidade de se escorar em ninguém. Espero um dia, quando sua mágoa passar, você possa perceber que eu sempre estive a seu lado, mesmo agora que você me vira as costas, eu continua a seu lado, pois oro a Deus que esteja sempre presente em sua vida e que deixe um anjo no lugar que eu deixei, que esse anjo possa estar sempre a seu lado, mais do que eu pude estar.