Que Mulher é Essa?

Meu Deus ! O que tá acontecendo comigo? Que mulher é essa no espelho?

Sempre gostei de vestidos, comportados porém coloridos, mas nunca usei nenhum. Simplesmente comprava e experimentava e pedia para minhas amigas darem sua opinião, mas nunca tinha coragem de me olhar no espelho , elas diziam: não ficou bom, vc tem muito quadril, seus seios são fartos , não ficou bom, e eu sem nunca me ver no espelho com um vestido,simplesmente o arrancava do corpo, jogava no fundo do guarda-roupa , abaixava a cabeça e chorava sem opinião própia.

Essas amigas são as mesmas que hoje me viram o rosto , depois que eu perdi meu emprego.

Até que hoje por curiosidade e pelo calor do dia, eu resolvi resgatar um vestido do fundo do armário. Um estilo romântico, com flores, com vida, com cor.

Pela primeira vez em anos eu me olhei no espelho, e fiquei com surpresa me admirando, chorando disse pra mim mesma:

Meu Deus como eu sou bonita, eu sou uma mulher um pouco acima do peso, mas eu me sinto linda, gostosa, maravilhosa , depois de anos escondendo o meu corpo, aprisionada nessa ditadura da beleza , refém da opinião dos outros, com medo do espelho, que mulher é essa que vejo agora ?

Não tive dúvida, saí nessa tarde quente de segunda-feira com meu vestido , que eu preencho tão bem , é mais uma conquista pra mim. Que medo é esse Raquel? Medo de ser admirada? Olha lá, o padeiro olhou diferente pra vc Raquel, e daí? Isso não é pecado minha amiga, isso se chama vida , no jardim da vida vc tbém é uma flor

Eu confesso, não me reconheço mais, de uma menina fútil e traumatizada , a cada dia que passa vejo desabrochar uma mulher iluminada dentro de mim, com vontade de aprender, de amar, de ser feliz , de viver, de escrever, de fazer o bem, de usar vestidos...

Meu Deus , que mulher é essa?

Essa mulher é Raquel

Muito prazer...

Raquel Cinderela as Avessas
Enviado por Raquel Cinderela as Avessas em 01/02/2010
Código do texto: T2063826