POR QUE COMIGO, MEU DEUS?


     Aaaaaa, meu Deus, me ajude!
     Tenha misericórdia de mim, meu Senhor. Por favor!
     Fazia apenas um mês que o Marcelo e eu estávamos casados, só um mês, meu Senhor. Um mês...
     Não é justo o Senhor fazer isso comigo! Não é justo.
     Tenha misericórdia de mim, meu Deus. Por favor!
     O Marcelo e eu lutamos contra tudo e contra todos para nos unirmos. E só depois de muito custo é que começamos a namorar. Noivamos depois de oito anos de namoro, e quando casamos, já fazia dez que estávamos juntos.
     Que estávamos, meu Senhor... Estávamos...
     Até que de repente o Senhor veio e decidiu intervir, interromper o momento lindo que eu estava vivendo, e tirou o Marcelo de mim. Arrancou da minha vida o que mais me importava, o que eu mais amava. Tirou de mim o meu homem. O qual escolhi para ser o pai dos meus filhos. Tirou de mim a minha própria vida, porque sem o Marcelo, meu Deus, eu não sei o que será de mim. Eu não sei...
     Mas por que comigo, meu Deus? Por que comigo?
     Logo eu, meu Deus, que sempre fui uma menina batalhadora, que sempre fui à missa de Domingo, que trabalhei em barraca de quermesse, fiz catecismo, crisma. Uma menina que sempre foi um exemplo de filha, que nunca saiu com vagabundo. Uma menina que sempre leu a Bíblia, que sempre rezou antes de dormir.
     Por que comigo, meu Senhor? Por quê?
     O quê que eu fiz de errado? O que fiz de tão grave para merecer isso, meu Deus? Me fale, por favor! Envie-me um sinal para que eu compreenda. Porque sozinha, jamais conseguirei entender. Mesmo por que, se o erro foi meu, então por que o senhor não me levou ao invés de levar o Marcelo? O meu Marcelo... Ele não merecia isso, não merecia... Ele era uma rapaz bom.
     Todos da família tinham orgulho dele. Foi o único dos três irmãos que não virou bandido. Ele adorava a mãe... E o pai então, era o seu parceiro frequente aos Sábados de sinuca. O Marcelo não merecia partir, meu Senhor... Não merecia...
     E agora, meu Deus? Como vai ser agora?
     O que farei da minha vida? O que farei? Me diga!
     Me fale como viverei sem a única pessoa que eu queria ao meu lado? Como poderei viver se o Senhor tirou-me a única coisa que fazia sentido para mim? Me tirou o direito de ser feliz. Me diga... O que farei?
     Como poderei amar alguém se o meu primeiro amor já teve um final trágico? Como terei coragem de gostar novamente de alguém se a qualquer momento o Senhor pode vir e tomá-lo de mim?
     Me diga, Senhor... Por que fez isso comigo? Mas me diga algo concreto, com embasamento. Dê-me uma justificação plausível pelo absurdo que o Senhor fez.
     Porque a dor que estou sentido eu não merecia, não merecia meu Deus. Eu não merecia mesmo!
     Nunca pensei que o Senhor fosse tão injusto. Que o Senhor levasse o Marcelo embora. O Senhor não podia ter feito isso!
     Mas já que fez, então lhe peço, por favor, leve-me também. Acabe com esta vida sem sentido que restou-me. Leve-me para junto do meu amor. Porque eu não vou aguentar viver sem o Marcelo, meu Deus. Eu não vou aguentar...
Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 18/02/2010
Reeditado em 02/09/2016
Código do texto: T2093026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.