Gays nas Forças Armadas.


A opção sexual é de responsabilidade de cada um. Estamos no século XXI e não se admite mais qualquer tipo de intolerância; assim como não se tolera mais ditaduras sejam elas de direita ou de esquerda.


Um homossexual pode estar nas Forças Armadas ? Pode, claro que pode. O problema não é esse. Para exercer as atividades nas Armas é preciso o seguinte :


  • Liderança

  • Disciplina

  • Respeito


A hipocrisia social é o maior entrave para a derrocada definitiva desse tipo de intolerância. A grande maioria das pessoas defende uma bandeira para sair bem na foto, mas no fundo é adepta do famoso “dois pesos e duas medidas”. Por que nossos políticos adoram votação secreta ? É o espelho da nossa sociedade. Assim, eu posso vender uma imagem, mas agir totalmente diferente.


Alguém fez a seguinte reflexão sobre este tema : você colocaria um gago como telefonista em sua empresa ? Para bom entendedor meia palavra basta.


O problema não é o sargento ser gay, ou o tenente, ou o major. O problema é : ele saberá se conduzir e se comportar diante da tropa demonstrando liderança, disciplina e, principalmente, se dando ao respeito para ser respeitado ? Na hora do banho coletivo, por exemplo, como ele se posicionará ?


Há pouco tempo atrás tivemos um caso constrangedor no Exército e, na minha opinião, ficou claro que os dois militares misturaram as estações e não deram atenção ao fator primordial : a instituição deve ser colocada acima de qualquer suspeita ou interesse pessoal.


Enquanto a sociedade não mudar a sua consciência sobre o homossexualismo, os gays continuarão sendo marginalizados em todos os lugares. E colocar esse peso nas costas das Forças Armadas é, no mínimo, intolerável !


Leandro Cunha

19.02.2010



Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 19/02/2010
Código do texto: T2095989
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.