Carta para minha melhor Amiga

Oi querida,

Sei que nos últimos dias você anda um pouco triste por estar solteira.

É verdade que todas as mulheres desejam encontrar um homem especial que possa amá-las profundamente.

Todas nós queremos encontrar alguém que nos faça felizes, para vivermos juntinhos por toda vida.

Ver você triste me deixa descontente, pois sei que você é uma pessoa maravilhosa. Você é a minha melhor amiga e tudo que eu desejo é que você seja realmente feliz. Mas, quanto ao seu príncipe não se preocupe.

Um certo dia ouvi uma bela história que tratava sobre o amor de nossas vidas, dizendo assim: “imagine que Deus tem um bilhete de loteria premiado especialmente para você, mas você não pode ir descontá-lo na Casa Lotérica. É preciso esperar a hora certa para receber o prêmio.”

Uma situação assim – ganhar um prêmio milionário e não poder descontá-lo imediatamente – me faz acreditar que causaria grande ansiedade para muita gente. Entretanto, o amor é assim !!! A gente não sabe quando vamos poder ir à Loteria descontar o bilhete premiado que Deus nos deu.

Temos que ter paciência e é preciso concentrar nossas forças em coisas boas, acreditando que Deus cuida de nós.

Você é uma mulher bonita, atraente, inteligente, cheia de saúde e entusiasmo, com uma família maravilhosa. Você tem um emprego bom e muitos amigos. Tudo isso são motivos para dar graças a Deus.

Pode ter certeza que na hora certa vai aparecer alguém especial para te amar e te dar muito carinho. Alguém para te apertar, pegar no colo e fazer chamego. Uma pessoa jeitosa para te dar milhares de beijos e abraços. Assim, você vai poder amar de todo coração e sem medo de se entregar.

Deus faz as coisas sempre na hora certa. Por isso, nós precisamos ter a cabeça no lugar para estarmos prontas quando essa hora chegar.

Não se preocupe demasiadamente com nada, por que quando a gente menos espera as coisas acontecem.

A vida é cheia de surpresas e não podemos fazer muita coisa além de confiar no apoio dos amigos e acreditar no cuidado de Deus.

Além do mais, minha amiga, ficar preocupada demais só aumento os cabelos brancos e nos faz querer comer mais chocolate do que devemos. E, você sabe mais do que ninguém que cabelos brancos e chocolate em excesso não são bons para ninguém. Rsrsrs ...

Um abraço e tudo de bom pra você !!!

De sua melhor amiga ...

Breves - PA, 19 de fevereiro de 2010.

Melissa Junqueira

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Fevereiro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 20/02/2010
Reeditado em 20/02/2010
Código do texto: T2097896