Carta para meu Filho

Querido,

Poucas vezes tive oportunidade para dizer a você tudo que sinto. Sei que já deixei passar em branco diversas oportunidades de expressar meu amor, mas não quero mais perder nenhuma chance de dizer o quanto me importo com você. Portanto, quero que saiba, meu filho, que sou tão grata por tudo que você é !!!

Digo de todo coração que me sinto realizada pela pessoa maravilhosa que você se tornou. Sou orgulhosa demais por ser mãe de uma pessoa tão especial como você.

Eu te dei a vida, uma vida tão querida, a mais importante para o meu coração. Minha alma está ligada a você de uma maneira única. Não há nenhuma outra pessoa nesse mundo que eu tenho tanta afinidade como tenho contigo.

A sua vinda a esse mundo foi algo tão esperado, rodeada de expectativa, motivo de muita satisfação.

Confesso a você, meu filho, que sempre desejei a dádiva da maternidade, o que me fez abdicar de muitas coisas para concentrar minhas energias e meus carinhos só para ti.

Desde os primeiros momentos de minha gravidez, dediquei intensamente grande parte de meu tempo só para cuidar de você.

Durante nove meses, dediquei todo meu afeto e atenção para aguardar sua chegada. Esse período foi um momento de muita inspiração, no qual procurei estar em sintonia com a nova vida que se formava dentro de mim.

A sua gestação foi motivo de transformação do meu corpo e de meu espírito. À medida que sentia as mudanças que ocorriam no meu corpo, minha alma foi-se preenchendo de uma alegria enorme, pois estava convicta que a partir daquele instante deixava de ser uma simples mulher para tomar posse da benção de gerar outro ser humano.

Não há nada que se compare a experiência de gerar um filho !!!

Lembro perfeitamente do momento em que você veio à luz. Naquele dia extraordinário eu chorei de alegria por saber que todo meu amor tinha se materializado em uma belíssima criancinha.

Durante todo tempo estive ao seu lado para envolvê-lo de amor. Assim, procurei te ensinar todas as coisas ... comer, engatinhar, andar, falar, vestir-se ... e como enfrentar a vida com dignidade e honradez.

Hoje vejo que você tornou-se um adulto saudável, feliz e bem sucedido, e posso dizer exultante que isso é o resultado do meu esforço e da minha perseverança.

Tê-lo como filho me faz sentir a mulher mais especial do mundo. Sua vida me dá muitos motivos para regozijar e dar graças aos Céus.

Saiba, querido, que vou sempre te amar, aconteça o que acontecer.

De sua mãe que tanto te ama ...

Breves - PA, 22 de fevereiro de 2010.

Maria da Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Fevereiro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 23/02/2010
Código do texto: T2103409