Ao meu amado irmão.

Hoje quero homenagear um homem. Sim desejo demonstrar meu amor por um homem.

Tal manifestação foi motivada pela leitura de um texto muito singelo postado por uma colega aqui do Recanto...ao ler o texto “Meu irmão partiu” da escritora Lailinha, senti nascer o desejo de escrever ao meu irmão...e ai vai minha carta que partilho também com vocês.

“Meu muito amado irmão. Os anos correm ligeiros e já nos distanciamos de uma década do momento em que parti de casa. Quanta recordações daqueles momentos, as linhas trocadas quando a internet ainda não nos tinha conquistado! Que felicidade recordar-me do seu presente de despedida! Tantas emoções partilhadas, tantas confidências trocadas!

Sempre amei você e lhe admirei muito, nunca tive vergonha de lhe dizer isso. Era motivo de orgulho segurar sua mão nos encontros de jovens e deitar-me em seu colo dividindo o espaço com sua namorada, hoje sua esposa. Me assusto em perceber o quanto você está diferente e por vezes me pego prescrutando seu olhar para encontrar aquele menino risonho e cheio de sonhos, não raro me recordo de suas apresentações com o teclado onde as músicas pareciam brotar de um fonte misteriosa e o toque dos seus dedos nas teclas se assemelhavam a doces carícias. Vamos adiantados no tempo e você hoje é pai e esposo, profissional responsável e preocupado, no entanto eu ainda guardo a linda lembrança do meu irmão, companheiro pra tantas artes e estopim de inúmeras brigas, umas até violentas a princípio, mas não permaneciam na memória mais que algumas horas.

Me recordo do seus tombos, o da goiabeira e o do pé de fruta do conde, esse talvez o mais forte, você ficou todo roxo, inchado, mas mesmo assim era o meu lindo irmão!

Quanto tempo não é mesmo? Quantas histórias! Quantos risos! E por que não dizer quantas lágrimas? Sei que no seio de nossa família existe um assunto quase que intocável, uma ferida que parece cicatrizada, mas que bem sabemos que ainda sangra. Não quero mexer nisso. Não desejo lhe torturar ou fazer recordar de momentos de dor e solidão. Quero apenas lhe dizer meu irmão que mesmo distante sou próxima a você e lhe amo de maneira incondicional, pois você é meu irmão e nada vai tirar essa certeza. Acredito no seu amor, embora muitas vezes seja difícil olhar nos olhos ou expressar, mas já aprendi a perceber como você diz que me ama e acolho com carinho cada pequeno gesto. Por isso não vou esperar mais tempo, não vou deixar para o dia do seu aniversário. Vou dizer agora: AMO VOCÊ! Amo o seu jeito meio distante, amo sua aparência indiferente, amo seus erros e acertos, simplesmente por que você é meu irmão, apenas isso. Quero que saiba o quanto eu amo você. Abraço-lhe com carinho terno e fraterno. Selo nossa irmandade com um beijo silencioso em seu rosto e me sinto aconchegada em seu peito grande. Obrigada por ser essa fortaleza, disfarçada de menino frágil, mas sempre o meu irmão Luizão...amo você”

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 08/03/2010
Código do texto: T2127383
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.