CANSAÇO EMOCIONAL

Já sentiu cansaço físico?

Com certeza, nos cansamos e depois até conseguimos dormir de tão cansados... ou simplesmente desmaiamos de tanto suor e dor pelo corpo, que o cansaço assumiu em nós...

ou nós assumimos nele...

Mas vou falar de um cansaço que o sono não tira, e se tira, espero que tire de vez...

cansaço emocional...

esse sim é duro e cruel...

pois faz você às vezes perder as esperanças,

perder o ânimo de viver...

Eu posso dizer que não estou com cansaço emocional...

pelo contrário, já tive tanto, que criou músculos emocionais,

calos pelos dedos dos pés e das mãos...

meus cabelos são pretinhos, mas são brancos como um relâmpago...

de tão velhos que sou na alma...

meu espírito envelheceu na vida...

e fiquei melhor... minha energia se revitalizou...

mas tudo é fase, têm tempos que estamos frágeis,

Graças a Deus, sempre uma mão amiga vem segurar,

tirar da água em que se afunda, e dizer: tenha fé! Tudo vai dar certo!

Eu poderia aqui escrever uma imensidão sobre o cansaço emocional, mas digo que um pouco de esforço e procura já fará a indisposição passar... é importante ter esperança de um futuro bom, é importante ser elogiado pelos amigos, e às vezes é necessário medicamentos, como calmantes...

Claro que não sou médico, apenas propus um assunto aqui, porque eu mesmo já tive este cansaço ruim, como já dito, e sei como é péssimo não ter ânimo para quase nada, e quando você está num lugar, não está bom, se anda ou está parado, não está bem... enfim, busque ajuda!

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 09/03/2010
Reeditado em 13/11/2013
Código do texto: T2128843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.