Do lado de fora do mundo
 
Estou sentado do lado de fora do mundo, só pra dar um tempo. Deixando correr o tempo, de olho nas janelas do tempo, que possam me levar de volta à atmosfera terrestre, no momento que me for oportuno; de volta a um mundo real, que não é bom pra mim, porém, do qual eu não posso fugir.
Gosto daqui. Aqui, eu posso ficar quieto, pois, ninguém sabe que eu estou aqui. O lado ruim de tudo isso é que não há como não ficar alheio a tudo, ao mesmo tempo que me incomoda tanto abandonar os meus projetos.
Estar sentado do lado de fora do mundo é como estar fora do corpo. E fora do corpo não se pode fazer nada, não se sente nada. Nenhuma dor, nenhuma alegria, nenhuma emoção, A vida passa amarrada no tempo. A vida volta presa nas lembranças.
As lágrimas descem, caem na areia e sobe o cheiro da terra. Um cheiro de arrependimento. Suscita o desejo de voltar, de retomar a minha vida. Até quando o meu amor vai entender o meu silêncio? Até o meu amor será paciente e estará a minha espera?
Não posso continuar aqui sentado, do lado de fora do mundo. Ao lado do amor, ainda que com lágrimas, ainda que com alguma dor, ainda é o melhor lugar do mundo.
Do lado de fora do mundo, eu só vejo crescer a minha angústia. meus projetos distantes, a minha vontade desprezada, meu esforço ignorado. Não se ganha nenhuma guerra do lado de fora do mundo. Há pelo menos uma janela, todos os dias, pra se voltar a vida, pra se voltar a luta.
Do lado de fora do mundo eu vejo as coisas de um outro modo. Um modo mais amplo e mais claro. Por mais angustiante que seja, é o momento que temos com nós mesmos. Por isso, quando você não me encontrar no lugar de sempre, quando você perceber que por tempo consideravel já perdura o meu silêncio, não tenha dúvida: me procure do lado de fora do mundo.