Máscaras Noturnas

Máscaras Noturnas

Chega a noite e me preparo para transmutar. Procuro as máscaras e não sei se hoje serei masculino ou feminino. Não importa, coloco qualquer uma e saio à tua procura. Será que já é muito tarde para te encontrar? Talvez já estejas na companhia de Morfeu. Sei de seus passos, posso sentir teu percorrer diário através de teu perfume. Embora não me vejas, estou sempre perto. Teus horários, tuas alegrias e os aborrecimentos, são uma rotina para mim. Sei de tudo isso e não consigo te achar. As mágoas que causei foram tantas e tão doloridas que teu coração e todo teu ser não me perdoaram. Me escondo de todas as formas, vasculho detalhes e me contento com migalhas, que amenizam minha dor, minha saudade e a culpa pelo sofrimento que hoje trago neste peito envelhecido e resignado. “Esbraveja sua dor adormecida no eco da escuridão”... “Por um amor que não quer esquecer...”

Nas sombras da noite vejo seu sorriso. Estás feliz. Me esqueceu, com certeza. Me iludo e penso: ela finge estar bem, pois não acredito que todo o amor que parecia ter por mim já se foi. Em minha alma “...invade a melancolia gritante dentro de meu próprio ser.”

Ouço suas palavras, suas músicas ao longe. Reflito. Como somos parecidos! Ou melhor, éramos. Numa mensagem intimista, espero que ela, “... fique com a lembrança de uma relação ardente, cheia de desejos... com a lembrança de um cara complicado, tímido... mas que não tinha nenhum tipo de pudor com você.” Palavras que gostaria estivessem em seu coração, escritas com toda a sinceridade de um homem fragilizado.

Sei que hoje não há chance do encontro, do retorno, do perdão tão silenciosamente desejado. Por isso uso as máscaras noturnas. Às vezes as coloco também pelo dia, quando a falta que sinto é maior que toda a minha resistência. Seu nome me chega aos olhos a todo instante, não tenho como evitar. Isso me corta o coração, algo que tantas vezes fiz à ela e recordo, ...”lá, somente lá, estão os meus desejos...”, tão utópicos, que os guardo com esperança. “ A certeza de sua existência do outro lado da escuridão é inevitável. Então volta a escrever o nome de quem quer esquecer e numa linha ininterrupta, o contorna e, ao chegar ao final do tracejar, descobre que o inevitável não é a certeza de sua existência e sim o amor que ainda sente.” Por esse amor escondido a sete chaves, usa as máscaras noturnas. Cada noite uma para disfarçar a anterior. Assim o segredo da busca por ela ficará guardado como sempre esteve também o sentimento. “ Amor não é aquilo que queremos sentir e sim o que sentimos sem querer.” Agora, de volta da peregrinação sem resultado, só me resta “... casa vazia ... espaço na cama ... queria que estivesse aqui para ouvir meus roncos.” Saudades, angústia, tristeza, desamparo, e uma imagem social pesada a carregar todas as horas. As máscaras são meu consolo emocional, pois com elas chego perto de ti, sinto sua alegria, seu perfume e o seu sorriso sempre tão espontâneo. Envio mensagens anônimas que sei aguçam sua curiosidade, mas não abalam seu estado de espírito, somente te encantam pelo mistério a descobrir.

Todas as noites “... o vento frio e lento que entra pela porta, a mesma que sempre deixo aberta para você entrar...”, mas que não sei quando voltarás para fechá-la, para que juntos possamos reviver esse amor que deixei escapar. Uma taça de vinho me embriaga, é hora de fechar a porta, tirar a máscara e tentar dormir mais uma noite sem você. Como a saudade pode ser tão dolorida? Agora sei.

irenefreitas
Enviado por irenefreitas em 21/03/2010
Código do texto: T2151552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.