Voce perguntou...

Porque escreves?

Você perguntou por que escrevo...

Talvez escreva para compartilhar pensamentos com quem os queira conhecer,

ou tente exorcizar emoções como alguém que descrê...

Ou ainda, tento tirar da mente o que vejo, sinto, penso sobre tudo, até sobre eu mesma, ou você.

O encanto e o desencanto, o riso ou o pranto, vida e morte, destino e sorte, são palavras repetidas, marteladas e reescritas sem cansaço nesse espaço que me cabe escrever.

Porque escrevo? Antes de responder talvez eu pergunte: “porque não”?

Aprendi que tudo na vida tem uma razão, é uma ação ou reação, então...

Porque não?

Escrevo em prosa, verso e arremedos com esperança de levar você que me lê á pensar...analisar, concordar ou discordar ou simplesmente perceber a sintonia ou não da existência em paralelo de vidas que nunca se encontrariam não fosse a escrita. Conhecemos a historia contada pelos escritores, nos emocionamos com os poetas, vibramos com as letras de musicas, vivemos pela escrita, as vezes morremos por ela (vide Bin Laden e seus seguidores). A adaga fere, a palavra mata. Ou leva milhões a morte. Ou, bendita seja, guia e cura quem dela se beneficia.

Porque escrevo? Está junto, unido, misturado ao para que... por quem.

Traço analogias, conto estórias e historias, invento (mas não minto) traduzo em palavras o que sinto, o que sentes, o que gostarias...

Para que escrevo? Para que haja eco... encontros, desencontros, frutos...e as sementes não caiam no vazio de corações murchos, secos.

Escrevo pra você, e por você, cuja voz não se eleva, cuja vida passa não vazia, mas sem companhia. Em algum lugar existe alguém que lhe é semelhante, entende ou nega o que você sente, perto ou distante. Talvez vocês nunca se encontrem, mas existe, porque ninguém no mundo é sozinho.

Então, escrevo por você, por mim, até pelo seu vizinho.

Escrevo e descrevo dores, amores, esperanças, expectativas, decepções, odiares e pesares de vidas sucessivas.

Escrevo por que gosto, porque preciso, por que sei, por que quero aprender.

Escrevo porque existo...

Simplesmente.

E se há mais motivos, explicações, perguntas ou respostas do porque, vou deixar para que voce descubra, ja que nada no mundo é novo, apenas se trasnforma da maneira como interpretamos, diga-me voce: porque escrevo?