...Despertar

Você chegou docemente e a surpresa sempre me leva a refletir um pouco.
Ouço tua voz e, de soneto em soneto, monto na minha imaginação, o interno do seu ser.
Seria você apenas um sonhador a distribuir quimeras?
Quem sabe um pirata que se atraca num cais em busca de tesouros?
Ou até o fantasma da ópera que impedido de atuar no palco faz do telefone o seu?
Estaria usando o dom de encantar com tua voz como fazem as sereias?
Aprendeu com o beija-flor que de qualquer flor pode-se extrair o néctar?
Ah! O coração tem razões!
Razões para estar atento.
Razões para buscar alento.
Razões, como o anjo, do bem e do mal, na disputa por uma migalha de amor.
O que importa nessa guerra de racionalidades é vencer!
Vencer o medo da entrega.
Vencer a incerteza do primeiro encontro.
Vencer a resistência do desejo reprimido.
E o amor que nem vem com selo de garantia!?
Eis aí, talvez, o seu prazer e sua loucura.
Caminhar no escuro, tateando um coração, até encontrar a chave que revela o mel e o fel de todos nós.
É preciso que assim seja. Se não, como compreender o fel ofertado Aquele que, mesmo agonizante, exercitou o único sentimento que transforma todas as criaturas, ao dizer: "Pai! Perdoai-lhes! Eles não sabem o que dizem!"?
Então, o que importa saber do sonhador, do pirata, do fantasma da ópera, da sereia ou do beija-flor?
Se o que ao final conta é a significação contida nas ações reveladas pelas atitudes ainda que o cenário escolhido tenha sido um campo cheio de cruz!
Que o véu se rasgue, que a terra trema, que o abismo se abra,se preciso for, para tirar-nos da letargia do DESAMOR!



Liliane Prado
(Exercício literário)
Liliane Prado
Enviado por Liliane Prado em 06/04/2010
Reeditado em 05/07/2012
Código do texto: T2181624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.