CARTA AO MEU DEUS!

CARTA AO MEU DEUS!

São Paulo, 06 de abril de 2010.

Ao meu Deus.

Senhor...meu Senhor!!

Sei que sua capacidade para a misericórdia e indulgência é infinita, que também cuida de todos igualmente, e por isso nos trata como iguais. Então, meu Deus quero lhe dizer uma coisa: sou um pouco diferente e tenho observado que meus irmãos em Vós, também são diferentes entre si.

O Senhor sabe, somos uma família normal, moramos juntos: eu, minha mãe, minha esposa e duas de minhas três filhas, cada um de nós com personalidade e valores sociais diferentes, paixões e desejos que imagino, não sejam segredo para Vós.

Como queremos para nossas vidas, “coisas” diferentes, e pedimos sua providência para satisfazer-nos, imagino se poderia atender a todos! Ora, penso que, em atendendo um, deixaria provavelmente os outros não tão satisfeitos, “né”?

Quero que saiba também que de minha parte estou um pouco intrigado e às vezes fico triste, pois ao que me consta o Senhor sabe o que queremos, e sabe também o que podemos ou o que deveríamos fazer para o nosso próprio bem, mas nós não temos sequer idéia disso.

Buscamos o que nosso instinto e nossos desejos humanos manifestam em nós, por isso erramos muito, gostaria de acertar, mas sei que sozinho, sem seu direcionamento, fica muito difícil. Quero cobrar do Senhor que, seria infinitamente mais fácil se soubéssemos um pouco do que sabe sobre nossas vidas.

Como pode ver, tenho uma vaga idéia de seu papel em nossas vidas, o que está me deixando constrangido, é não saber qual o meu papel em minha própria vida. Isso que cada um constrói sua história, e que devemos correr para fazer nosso destino, e muito bonito quando colocado em escritos, principalmente em poesias, mas aprendi que a vida nos coloca sempre a decidir sobre o que estamos dispostos a abrir mão, quais trocas estamos dispostos a fazer, quais "sapos" estamos dispostos a engolir!

Aprendi também que se formos impulsionados sempre pelo amor erramos menos, mesmo assim ainda resta-nos a decisão, por isso estou escrevendo, estou aqui, neste mundo, nem sei porque, mas gosto de estar, e quero acertar!

Bom...sigo orando, pensando e tentando aprender, esperando merecer que me indique o que fazer, e se continuo sem entender, continuarei a lhe escrever!

Seu filho que vos ama.

José Junior