CARTA RESPOSTA AO SR. MOTOVIGIA EZEQUIEL

Sr Ezequiel tudo bem?

O Sr parece não ter lido a carta ou não entendeu seu conteúdo ou então se prefere fazer de vitima com argumentos fúteis e sem amparo da lei.

Pode haver a vigilância sem o aviso sonoro e impedir a ação dos ladrões. Quanto ao índice apresentado pelo Sr de 90% pensa ser sua atuação, mas não é. Aqui em Mossoró- Rn já mataram vários motovigias que tentaram impor seu serviços isso mandado pelos traficantes e sei que o motovigia só consegue agir em comum acordo com eles e os ladrões, já presenciei motovigias que davam cobertura aos miliantes e viciados. Aqui no bairro onde moro só acabou a roubalheira, assaltos, quando a policia acabou com os pontos de vendas de drogas e aí creio ter havido isso também. Quando os bandidos deixam de agir não é com medo de motovigias que não impedem nada, caso o ladrão entre pelos fundos vcs não podem agir em nada. Quando minha residencia vivia sendo assaltada e meu quintal invadido diariamente tinha motovigias, eu pagava, mas nunca impediram assalto e se bem espreitares os ladrões agem mais a luz do dia sem medo de ninguem. Não conheço bandido que tema motovigias ( E conheço um bocado deles). Aqui em Mossoró várias residencias foram invadidas, seus moradores feitos reféns por horas e ninguem impediu.

Não pretendo impedir a atuação de motovigias o que reinvidico é a não utilização do aviso sonoro que fere a lei brutalmente a lei do silêncio, a lei do trânsito e a do sossego público que é nosso direito garantido e vcs estão burlando por vontade própria. Quando aciona a buzina ou aviso sonoro, mesmo baixo, na madruga, parece ser alto dentro das nossas casas, vcs não percebem por estar fora e em campo aberto mas o som se deslocar no ar, procure estudar sobre a propagação som. Sei também que o derespeito a lei que vcs ferem brutalmente é induzido pelos ignorantes que lhes pagam, coisa de Brasil e gente ignorantes como vcs e aqueles que te pagam. Caso obedecessem a lei e fossem cidadão de verdade respeitariam as leis que esta escrito no texto que leste e sabes disso.

O que vcs fazem me dá o direito de fazer o barulho que eu quiser, colocar som no carro a noite, buzinar a vontade e sacanear como vcs sacaneam. É pena a polícia se omita em penalizar os motovigias. Será que existe parceria, algum dinheirinho corre por fora para a polícia que é dever dela proteger a comunidade dos ladrões? Existe a segunça pública para isso,não devia existir motovigias, pagamos imposto para isso.

Existem outras maneiras de avisar seus clientes da sua presença. Sugiro que cada um dos clientes tenha dentro de sua casa uma sirene de alerta e quando passar em frente a casa aperta um botão da moto e soa lá dentro da residência, ainda pode colocar na cabeceira da cama ou embaixo da rede. COLOQUE UM AVISO SONORO DENTRO DOS QUARTOS DAQUELES QUE O PAGAM VÊ SE ELES GOSTARIAM. ISSO É COISA ENTRE VCS FAÇA BARULHO SÓ PARA ELES.

É lamentavel que a sociedade não se organize para combater vcs, mas tenho certeza que no futuro algo acontecerá, pelo bem ou pelo mal. Caso voltem a buzinarem em frente a minha casa vou a ministério público munido de farta documentação médica provando que meu sono e de muitas pessoas da comunidade, muitas vezes doentes, é prejudicado pelo aviso sonoro dos motovigias pedindo indenização por danos físicos e materias, gastos com remédios, noites de sono perdidas, neuroses, ânsias, angustias, hipertensão e tudo o mais. Já tenho parte da documentação pronta, veremos se vcs podem pagar ou aqueles que te induzem... A sua ignorância diante ao desrespeito as leis podem um dia te dar prejuízos. Não vou usar a violência, mas caso me sinta ameaçado sou capaz de agir inconsequentemente igualzinho a sua atuação. A LEI É PARA TODOS, RESPEITE.

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 09/04/2010
Código do texto: T2186591