FRAGMENTOS..............

Hoje me sinto meio que visitada pela nostalgia...sim fui vasculhar minhas fotos...e que saudade de alguns doces momentos: o riso maroto do Silvío, que já não se ouve mais....o tereré em frente de casa com o Nando e nossas longas conversas na praça....o sair de mãos dadas com o Luiz e ser carregada por ele na garupa da bicicleta vermelha....o insistir com o pai pra me comprar uma estrela, era simples bastava pegar uma escada e marcar na conta do mercado....o aprender com a mãe as orações e a história da família....as brigas com a Célia e os momentos em que ela preparava minha casinha para as brincadeiras com as amigas....a preocupação da Sonia em me arrumar para que eu parecesse uma mocinha....os intermináveis passeios ao mundo dos sonhos com a Márcia.....as tardes na casa da Carmem e nossas grandes confidências de adolescentes.....o amor nutrido e escondido....as aventuras pelo quintal e o medo do abacateiro ao anoitecer....as idas com a vó para a Igreja e a sua insistência em me ensinar crochê....os momentos em que penteava os cabelos da tia Cida...as aventuras na casa da tia Dita e os momentos admirando a tia Zilda....os dias na carvoaria com o tio Pedro e sua trágica partida de nosso meio....as despedidas dos tios e tias que partiram pra São Paulo e Curitiba....a dor de ver o pai ir embora com sua mala e deixar vazio seu lugar de pai.....as tantas noites de farra na rua e as loucas corridas atrás das tanajuras....os anos do magistério e as intermináveis confidências com a Cida.....a festa surpresa dos quinze anos.......as brigas com a mãe......a saída de casa e o retorno conciliador.....enfim a partida pra longe......saídas e retornos........hoje enfim abri o baú de minhas infinitas recordações e lancei tudo sobre a cama......ainda recordei a chegada dos cunhados e da cunhada.....a entrada das sobrinhas e sobrinhos......a vida que dava sua continuidade.......amo cada pedacinho deste como amo toda a minha vida.......são fragmentos que representam toda a minha vida.......hoje vejo pessoas que entram e saem da minha vida e ainda sinto falta do recanto sossegado da casa da mãe....do fogão sempre com algo em cima à espera da visita que pode chegar.....da casa sempre aberta com a roupa a secar na sombra e inundar tudo com o perfume do amaciante....sim hoje a noite com a lua linda lá fora sinto aqui dentro o desejo de escrever e de retornar ao recanto feliz que outrora foi o berço de tantos sonhos e resgatar a imensidão que me parecia tão ao alcance das mãos, assim como as estrelas no céu........saio pela janela e retorno ao lar....retorno ao aconchego e lá permaneço silenciosa.......bebo da fonte e me revigoro.........ali permaneço......silenciosa.........shiiiiiii não faça barulho.....se quiser me acompanhar deite-se ao meu lado e aproveite a nostalgia que pinga dessas linhas e se abasteça você também......mas se não puder fazer isso, deixe-me ali deitada e passe mais tarde, quem sabe no entardecer do próximo dia, ou no alvorecer da próxima estação....sê bem vinda...sê bem vindo...se desejar permanecer....vá em paz se preferir partir.....eu permaneço deitada mais um pouco.....permaneço....me deixo permanecer...........

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 15/04/2010
Código do texto: T2199646
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.