Hoje e sempre é dia das mães, e dia dos filhos agradecerem por elas existirem.

A minha mãe não sabe, mas o ser que mais amo neste mundo é ela. A pessoa que mais tenho que agradecer é á ela. Me gerou, alimentou, educou, amou, brigou, exemplificou, teceu de seu modo o conforto de minh'alma. Adocicou meus dias com seu olhar atento. Maltratou seu corpo com as dificuldades sempre presentes. Dedicou-se anos á fio por filha, que mais tarde a pagou(digo por mim somente, estaria sendo injusta de incluir os outros) com ingradidão. Imagino que quantas lágrimas silenciosas deixaste rolar na solidão das noites, orando por minha cura, pois o orgulho aflorava-me conforme crescia. Quantos dias fez de sua vida um exemplo claro e simples, e meu coração procurava a escuridão da hipocresia. Ah, mãe, como é dolorosa a ingradidão de um filho, nem a dor maior que tu imaginaste, não saberia comparar com esta. Punhal dourado de orgulho e arrogância cravado no peito de quem somente amor nos dá. Amor este tão gratuito, tão valoroso, cheio de sabor e uma mágica que só seus doces olhos azuis poderiam me transmitir. E quantas vezes olhei em seus olhos e não enxerguei este amor. Quantas vezes notei que seus cabelos branquearam, seu corpo adoeceu, suas mãos ainda disciplinadas, servindo e amando, e eu, tão somente servindo aos meus problemas. Mãe, hoje um sentimento me aflora o peito, e quero lhe dizer do meu arrependimento e desdém que tive, á tão imaculada criatura humana. Vós sois a bênção mais bendita que Deus me deu, o amor mais puro que jamais encontrei em outro ser, que não em ti. O amor de uma mãe é alimento pra nossa alma, é sentimento de calma, embalar de nosso ser. Amor de mãe é como um horizonte de possibilidades, afastando de nós as traves de nossos olhos. É com este amor, tão puro e simples, que nos descobrimos dia-a-dia, em nossa doce euforia de criança, é seu colo que procuramos quando o medo nos assola. Seus doces braços nos consola e aquece...como é que tudo isso a gente esquece, quando cresce?! Mãe, saiba que muito te amo, e se hoje eu reclamo é por não ter sido boa filha. Neste dia em que se inicia um sol em minh'alma, quero sua doce calma pra me embalar. Quero anunciar os quatro cantos, dos seus doces encantos; da melhor mãe do mundo, deste ser agora imundo, mas ela ainda vem abraçar. Mãe, deixa eu chorar um pouquinho, dentro deste seu eterno carinho, suas mãos meus cabelos a afagar, adormeço tranquilo em seu colo...esperando acordar novamente com a alma lavada, esta filha por ti sempre amada.

Homenagem á Halina Laskowski, minha mãe.