Carta de uma Brasileira Frustrada (ou Chamem o Chapolin Colorado)

Maceió, 15 de abril de 2010.

Prezados senhores do governo,

Gostaria de fazer algumas perguntas que estão para mim completamente sem resposta.Não que eu não tenha perguntado! Perguntei a muitas pessoas, mas elas não souberam me informar.

Me lembrei de perguntar a vocês, já que estão segurando as rédeas desse país; aliás, por que não tomaram algumas lições com o finado Beto Carreiro? Ele sabia tão bem controlar o cavalinho branco dele! Precisava ver como o bichinho era gordo e bem tratado e como sabia fazer tantos truques...até dançava!...uma beleza. Creio que esse cavalo, que se chama estado está meio desgovernado, ou bem dá coices ou bem empaca ou bem não sabe para onde vai.

Tudo bem com a propaganda e as conquistas, os cientistas brasileiros são os melhroes do mundo..sou bairrista, acho tudo que tem aqui muito melhor do que qualquer coisa dos outros países. Porém, tenho muitas dúvidas.

Porque não há uma política de controle de natalidade séria? Vasectomizar os homens, com mais de 35 anos e dois filhos. Sério! Uma mulher geralmente tem um filho por ano, no máximo dois e um homem pode fazer 3 num dia se achar com quem. E outra, pra que a população carcerária fértil? Não tem necessidade. Campanhas incentivadoras e esclarecedoras: ninguém vai ficar "brocha", pode "brincar" à vontade e não haverá crianças sem pai, sem apoio finnceiro e sobretudo moral.

Porque não se adota aqui o sistema escolar americano?

Lá, o professor tem uma sala e os alunos se deslocam para assistir aulas. Os professores ganham decentemente e podem ser mais dedicados. Há mais prédios escolares; a criança fica de 9 às 17 horas, almoça, tem atividades físicas e etc. Faz-se tantos planos para educação, mas parece que nenhum dá certo. O PETI, por exemplo, está formando uma cambada de preguiçosos. As escolas são um desastre, os professores são mal remunerados e mal preparados, a merenda escolar é péssima; a progressão automática esteve mandando crianças que nem sabiam ler para graus maiores do fundamental e do médio e acredito que essa história continue..não importa o nome novo que se dê, a formação de ensino público nesse país é uma piada sem graça e todo mundo sabe disso.

Porque os planos de saúde mandam tanto nesse país?

Porque a saúde pública é tão ruim?

Porque a segurança pública é tão ineficiente?

Onde está o dinheiro que roubaram e esconderam na cueda?

Os caras do "mensalão" devolveram a grana?

Onde está José Dirceu?

Ah! São tantas as perguntas!

Quem vai me responder?

(Se alguém me disser: O Chapolin Colorado, eu acredito!)

De uma Brasileira Frustrada.